uploaded pictureQue o varejo passa por altos e baixos todos os anos a gente já sabe, agora o que algumas pessoas acabam esquecendo é que devemos otimizar os momentos que temos para poder alavancar as nossas vendas, e o mês de Agosto chegou e, com ele, uma data comemorativa que pode dar aquela ajuda nas vendas.

A última data comemorativa relativamente forte que tivemos, foi o dia dos namorados e, de lá para cá, bom, é como se alguns clientes não tivessem ligado no dia seguinte, o motivo a gente as vezes não sabe, então, devemos aproveitar a chance presente, e no caso, o presente do dia dos pais.

Se aprendemos alguma coisa nos últimos dois anos, é que devemos manter nossos clientes próximos, e para isso, é necessário que a gente crie boas relações. É essa troca com os nossos clientes que faz com que tenhamos a certeza de boas vendas.

Para você ter mais sucesso no Marketing e Vendas para o dia dos Pais, separamos algumas dicas sobre  relacionamento que os Pais costumam dar, e que podem ser aplicadas no seu negócio, vejamos:

- Quem não é visto não é lembrado: essa premissa vale para os negócios também, a gente só se relaciona com quem a gente gosta e, para gostar, precisamos conhecer! Portanto, invista em ações que te faça ter visibilidade.

- Não ande com más companhias: com certeza seu pai já lhe deu esse conselho, não é mesmo? Então, o mesmo vale para a sua empresa, crie vínculos com empresas que possam te agregar sempre.

- Cumpra o que promete: a base de uma relação é a confiança, quando fazemos ações de marketing ou vendas que não são cumpridas, nós passamos uma impressão de que não somos de confiança, e acreditem, as pessoas querem comprar de empresas que entregam o que prometem.

- Se valorize: criar ações promocionais não são necessariamente criar promoções com base nos preços baixos, lembre-se que em muitos casos a gente deve negociar prazo e não preço, é importante construir uma imagem perante ao seu cliente, essa imagem representa quem você é no mercado.

- Faça um momento de auto reconhecimento: lembre-se que se o público embora tenha questões que são parecidas, eles nunca vão ter gostos iguais, eles são diferentes, e para saber o que ofertar ao seu cliente, conheça o que você tem na sua loja primeiro, acredito que quase todas as empresas têm um produto que pode ser dado a um “Pai”, então, identifique-os para poder dar um foco maior nele.

Por fim, tenha em mente que o cliente que volta, deve ser recebido com muita alegria, afinal, é o "Filho Pródigo que retorna a casa". E, venhamos e convenhamos, não são todos os dias que  comemoramos, um cliente que voltou. 


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Participação e contribuição para o artigo

 Alex Santos 

 Professor Consultor Especialista em Marketing Propaganda e Vendas.

04/08/2021 - Viviana Durante