Que o varejo passa por altos e
baixos todos os anos a gente já sabe, agora o que algumas pessoas acabam
esquecendo é que devemos otimizar os momentos que temos para poder alavancar as
nossas vendas, e o mês de Agosto chegou e, com ele, uma data comemorativa que
pode dar aquela ajuda nas vendas.
A última data comemorativa
relativamente forte que tivemos, foi o dia dos namorados e, de lá para cá, bom,
é como se alguns clientes não tivessem ligado no dia seguinte, o motivo a gente
as vezes não sabe, então, devemos aproveitar a chance presente, e no caso, o
presente do dia dos pais.
Se aprendemos alguma coisa nos
últimos dois anos, é que devemos manter nossos clientes próximos, e para isso, é
necessário que a gente crie boas relações. É essa troca com os nossos clientes que
faz com que tenhamos a certeza de boas vendas.
Para você ter mais sucesso no
Marketing e Vendas para o dia dos Pais, separamos algumas dicas sobre relacionamento que os Pais costumam dar, e que podem ser aplicadas no seu
negócio, vejamos:
- Quem não é visto não é
lembrado: essa premissa vale para os negócios também, a gente só se
relaciona com quem a gente gosta e, para gostar, precisamos conhecer! Portanto,
invista em ações que te faça ter visibilidade.
- Não ande com más companhias: com certeza seu pai já lhe deu esse conselho, não é mesmo? Então, o mesmo vale para a
sua empresa, crie vínculos com empresas que possam te agregar sempre.
- Cumpra o que promete: a
base de uma relação é a confiança, quando fazemos ações de marketing ou vendas
que não são cumpridas, nós passamos uma impressão de que não somos de
confiança, e acreditem, as pessoas querem comprar de empresas que entregam o
que prometem.
- Se valorize: criar ações
promocionais não são necessariamente criar promoções com base nos preços
baixos, lembre-se que em muitos casos a gente deve negociar prazo e não preço,
é importante construir uma imagem perante ao seu cliente, essa imagem
representa quem você é no mercado.
- Faça um momento de auto reconhecimento: lembre-se que se o público embora tenha questões que são parecidas, eles nunca
vão ter gostos iguais, eles são diferentes, e para saber o que ofertar ao seu
cliente, conheça o que você tem na sua loja primeiro, acredito que quase todas
as empresas têm um produto que pode ser dado a um “Pai”, então, identifique-os
para poder dar um foco maior nele.
Por fim, tenha em mente que o cliente que volta, deve ser recebido com muita alegria, afinal, é o "Filho Pródigo que retorna a casa". E, venhamos e convenhamos, não são todos os dias que comemoramos, um cliente que voltou.
Participação e contribuição para o artigo
04/08/2021 - Viviana Durante