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Queridinha entre os consumidores e esperada pelos empresários que buscam otimizar suas vendas de final de ano, a Black Friday vem para trazer inúmeros benefícios aos que aguardam, ansiosamente, pelo mês de novembro.

A Black se consolidou como o maior evento do varejo online brasileiro. Para 2023, a estimativa em vendas durante a campanha é otimista! E com base nas previsões apontadas para 2023, espera-se grandes oportunidades de vendas e bons negócios para diferentes segmentos e perfis de consumidores. Mas, é importante destacarmos que nem só de boas previsões vivem os empresários brasileiros, afinal, apesar da Black ser um evento já consolidado e aguardado pelos consumidores, ela por si só, não traz resultados!

É necessário realizar um bom planejamento voltado a técnicas de vendas, preparação da equipe de trabalho, política de descontos reais e, o principal, organizar a sua empresa (seja ela digital ou física) para a alta demanda que o período exige.

Como o dia “DE” (25 de novembro), está próximo, separamos para você empresário, algumas importantes dicas para te auxiliar a extrair melhores resultados da Black Friday. Confira cada uma delas com atenção! Aproveitamos para desejar sucesso e ótimas vendas neste período!

 

  1. Preparação e planejamento é a alma do negócio, e nós podemos provar!

 

Assim já dizia o velho ditado popular “A propaganda é alma do Negócio”, e nós também acreditamos nisso. Mas, durante a Black Friday, tem algo que vem antes da propaganda e que impactará no sucesso, ou não, da sua campanha – a organização e planejamento que antecedem a data. 

Tão importante quanto Natal, Dia das Mães e outras datas comerciais, a Black exige atenção redobrada, afinal, de que adianta uma grande oportunidade, se a sua empresa não está preparada para atender a alta demanda? Se o estoque da sua empresa não está abastecido? Ou se não foi feito um planejamento prévio de descontos com ofertas reais e que sejam benéficas ao consumidor?

 

Então, esteja atendo aos detalhes:

 

- Garantindo que sua loja esteja abastecida;

- Que realmente esteja ofertando vantagens aos consumidores;

- Que o ambiente físico esteja atrativo e confortável;

- Que sua equipe esteja munida de informações e técnicas para atender com precisão o seu cliente.

 

  1. Dica de “ouro” para as lojas online: confira a infraestrutura do seu site!

Se tem algo que tira a paciência de qualquer consumidor, é site lento, com instabilidade e problemas na hora de fechar a compra! Não há desejo por um produto que resista a esses problemas. É perca de dinheiro, na certa!

 

Então, aí vai a dica...

 

Tenha atenção à tecnologia do seu site. Vale verificar o histórico de performance dos sistemas utilizados, o ERP e o meio de pagamento online. Não hesite, entre em contato com o prestador de serviço do seu site, ou com uma empresa especializada em tecnologia e tire todas as suas dúvidas sobre o funcionamento da sua página.

 

  1. Diversifique sua comunicação – Divulgue nas redes sociais!

Se tem algo que a pandemia trouxe, e que não podemos negar, é a mudança no padrão de compras dos brasileiros. O consumidor hoje compra e MUITO, não só pelos sites de e-commerce, como também, pelas redes sociais. Durante o período de isolamento, 80% das pessoas consumiram por esses canais. E por mais que as lojas tenham voltado com os atendimentos físicos, boa parte dos consumidores continuaram optando pela praticidade e conforto do atendimento online. Então, não esqueça, treine a sua equipe para atender esse perfil de consumidor e esteja sempre atento para que, além da divulgação, a sua equipe esteja prepara para não deixar o seu cliente, sem resposta por esses canais.

 

  1. Quinta e última dica: use e abuse da criatividade

A Black Friday apresenta um imenso potencial para diferentes empresas e segmentos. A oportunidade é igualmente benéfica, para todos! Agora, o que determinará o diferencial do seu negócio, será a forma com que a campanha será trabalhada. Como ela chegará ao consumidor, a oferta dos melhores produtos ou, até mesmo, as formas para chamar a atenção do cliente na hora de expor o seu produto a venda.

Então, pense fora da caixa, conheça o seu cliente. Converse com ele através de boas estratégias de comunicação. Com foco e boa dose de criatividade, o sucesso da Black Friday, é garantido.

E caso você queira preparar a sua equipe para as vendas não só da Black Friday, como também, deste período de final de ano, não perca a oportunidade de participar nos dias 27,28 e 29 de novembro, do curso de Atendimento como arte de encantar o Cliente. Saiba mais, entrando em contato conosco: (45) 3321-1452 | Whatsapp: (45) 99913-0263.

 

Fontes:

https://pagar.me

https://www.neotrust.com.br

https://financeone.com.br

13/11/2023 - Viviana Durante