Notícias


Imagem Notícia

Vitrine Cidadania valoriza a criança

A apresentadora do Vitrine Revista, Silvana Veronese, esteve quinta à noite na Acic para informar sobre a edição 2004 do Vitrine Cidadania, projeto criado para valorizar ações humanitárias e no campo da responsabilidade social. A premiação de entidades, projetos e pessoas será na noite do dia 19 de novembro, no Cascavel Country Club. O tema deste ano é Criança feliz, plante esta idéia. A realização é da TV Tarobá, que vai transmitir a premiação ao vivo.
A idéia original da campanha era premiar empresas que estendessem ações de responsabilidade social às crianças, mas uma pesquisa de campo, segundo Silvana, indica que nenhuma sequer mantém creche em Cascavel. “Esse dado demonstra o quanto é necessário avançar ainda nessa área”, disse a apresentadora. A criança, de acordo com ela, deve ser uma fonte constante de preocupação e de atenção, porque representam o futuro.
“A falta dessa mentalidade em gerações passadas contribuiu para formar o atual quadro de criminalidade, considerado dos mais preocupantes no Brasil”, ressaltou Silvana. A proposta da campanha, concebida para envolver toda a comunidade, é de reconhecer formalmente as boas ações e transformá-las em exemplo e despertar outros gestos igualmente nobres. A apresentadora forneceu alguns dados nacionais que mostram a dimensão do problema: metade das 40 milhões de crianças brasileiras vive em famílias com renda mensal inferior a um salário mínimo e 25% dessas mães jamais freqüentou a escola.
O convite para a noite de premiação das entidades, projetos e das pessoas homenageadas e para jantar custa R$ 100 por pessoa e o resultado financeiro do evento vai ser repassado a entidades assistenciais de Cascavel. “Mais importante que o dinheiro é conseguir multiplicar ações humanitárias e de responsabilidade social”, reforçou Silvana. A presidente da Acic, Susana Gasparovic Kasprzak, informa que a campanha é importante porque oferece informações sobre ações desenvolvidas para fortalecer a área social. “Esse é um gesto importante que precisa ser valorizado”, disse Susana.
Voltar