Notícias


Imagem Notícia

Reuniões temáticas revisam Plano Diretor

O secretário municipal de Planejamento, engenheiro Ronald Peixoto Drabik, participou do encontro empresarial da Acic, quinta à noite, para informar sobre o calendário de reuniões temáticas para revisão do Plano Diretor. O primeiro assunto é Estruturar Cascavel como Pólo de Desenvolvimento Regional Sustentável e será debatido a partir das 18h30 desta sexta-feira, no auditório da prefeitura.
As discussões sobre a elaboração do Plano Diretor foram iniciadas há cerca de um ano e o objetivo é envolver toda a comunidade na elaboração de um instrumento vital para definir aspectos para o crescimento planejado do município. As reuniões temáticas buscam aprofundar os debates nas diretrizes aprovadas no 1º Fórum do Plano Diretor, de acordo com Drabik. O envolvimento da população é fundamental, segundo ele, porque o resultado desse trabalho vai reger Cascavel por um período de dez anos.
Temas
Ronald Drabik informou os empresários sobre os temas e calendários das próximas reuniões, sempre a partir das 18h30, no auditório da prefeitura: Prevenção do patrimônio ambiental, histórico e cultural do município, no dia 14; Ordenar o uso e ocupação do solo, dia 20; Transporte e mobilidade com a valorização do ser humano, 26 e Sistema de planejamento e gestão administrativa integrada e participativa, 3 de novembro. O Seminário sobre o Estatuto da Cidade, no dia 4 de dezembro, encerra os debates sobre o Plano Diretor neste ano. O evento será realizado no Ceavel.
Voltar