Três mil prestigiam a Festa Junina Solidária

Cerca de três mil pessoas prestigiaram na noite de quarta-feira a 1ª Festa Junina Solidária, promoção conjunta de dez entidades de classe de Cascavel. A promoção ocupou o Centro de Convenções e Eventos e tem tudo para entrar para o calendário oficial de eventos do município, informa a presidente do Conselho da Mulher da ACIC, Sivonei Gaidarji. O lucro obtido com a festa vai ser repassado a entidades filantrópicas e assistenciais de Cascavel.
Cerca de 20 barracas instaladas no local serviram comidas e bebidas típicas para as pessoas que compareceram à festa. Elas também puderam se divertir assistindo e participando da quadrilha, do casamento caipira, do correio elegante e das barracas do chapéu e do remendo. A Orquestra de Viola Caipira da Fag foi outra das atrações. Uma entidade de classe e outra assistencial ficaram responsáveis por atender em uma mesma barraca. Uma sopa de agnoline foi servida a quem desejasse jantar no local.
Data
As entidades organizadoras já começaram a apurar o resultado da festa e na próxima semana devem divulgar a data oficial de repasse dos recursos. O lucro obtido com o evento vai ser igualmente dividido entre a Apae, Recanto da Criança, Apofilab (centrinho), Molivi, Cocasma, Associação dos Ostomizados, Associação Nova Aliança, Casa da Sopa, Guarda Mirim e Creche Ramiro Teixeira.
Promotores
As entidades de classe e clubes de serviços envolvidos na organização da 1ª Festa Junina Solidária de Cascavel foram o Conselho da Mulher Empresária e Executiva, ACIC, Conselho do Jovem Empresário, Associação dos Panificadores, CDL, Sindec, Associação dos Jornalistas de Cascavel, Associação dos Músicos, Rotary Leste e Lions Clube.