Lucro de festa junina vai ser repassado a entidades

Entidades assistenciais e filantrópicas de Cascavel serão contempladas com o resultado da 1ª Festa Junina Solidária, evento agendado para o dia 9 de junho, a partir das 18 horas, no Centro de Convenções e Eventos. O Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIC, com o envolvimento de outras dez entidades de classe locais, organizam uma promoção que pode virar tradição no município. O assunto foi apresentado aos empresários da ACIC quinta à noite pela empresária Neide Basso.
Pelo menos cinco mil pessoas são aguardadas para a festa, que acontece na véspera de um feriado. Vinte e cinco barracas vão ser montadas no interior do Centro de Convenções e oferecerão comidas como pinhão, pipoca, pamonha, tapioca, doces, canjica, espetinho e bebidas diversas, além de quentão. Cada barraca terá o trabalho conjunto de uma entidade de classe e outra assistencial.
Entre as atrações estarão a Orquestra Paranaense de Viola Caipira da FAG, quadrilha, casamento caipira, correio elegante, pescaria, argola, barracas do chapéu e do remendo, que permitirá aos participantes se caracterizar na hora para a festa. O resultado vai ser repassado às seguintes entidades: Apae, Recanto da Criança, Apofilab (centrinho), Molivi, Cocasma, Associação dos Ostomizados, Associação Nova Aliança, Adefica, Casa da Sopa, Guarda Mirim e Creche Ramiro Teixeira.
Agnoline
Uma das atrações da festa será um jantar à base de sopa de agnoline. Os convites são vendidos a R$ 7 – não serão vendidos na hora, apenas por antecedência. Os ingressos podem ser conseguidos com integrantes do Conselho da Mulher, da ACIC e de todas as entidades envolvidas na Festa Junina Solidária ou ainda pelo telefone 321-1401, com Sônia. Participam como organizadoras o Conselho da Mulher, ACIC, Conselho do Jovem, Associação dos Panificadores, CDL, Amic, Sindec, Associação dos Jornalistas, Associação dos Músicos, Rotary Leste, Núcleos Setoriais e Lions.