Notícias


Imagem Notícia

ACIC e Sebrae apostam na formação de líderes

A ACIC e o Sebrae são parceiros no desenvolvimento de um projeto criado para formar novos líderes. O Programa Liderar será iniciado no dia 31 de maio e se estenderá pelos meses de junho e julho. A finalidade do programa é oferecer ferramentas úteis às pessoas já integradas à ACIC e aos núcleos setoriais e que têm potencial para coordenar ações nessas respectivas entidades. A duração é de 48 horas, com encontros semanais sempre às segundas-feiras das 14 às 22h30, no Sebrae.
O curso busca sensibilizar e promover o desenvolvimento de líderes conscientes e atuantes para realizar ações práticas que comprovam o desenvolvimento de suas entidades e comunidades, fortalecendo ações em âmbito local e regional e permitir que um número crescente de líderes passe a influenciar entidades e a sociedade em geral, participando do debate e do encaminhamento adequado das questões de interesse coletivo.
São seis módulos, com os seguintes temas: Liderando mudanças, O papel do líder na transformação da sociedade, Estratégia de vida, Atitudes e comportamentos do líder, Construindo equipes e Alianças estratégicas e associativismo. “Há muitas pessoas de potencial já integradas à ACIC e aos núcleos setoriais e o que se propõe com esse treinamento é oferecer as ferramentas necessárias e facilitadoras ao processo de formação de líderes”, segundo a presidente da ACIC, Susana Gasparovic Kasprzak.
Voltar