ACIC Afinidade quer incrementar negócios

Empresários e lideranças participaram na noite de quinta-feira do lançamento de um projeto inédito na Associação Comercial e Industrial de Cascavel, o ACIC Afinidade, um instrumento de integração criado com a proposta de ampliar a rede de relacionamentos e de negócios entre as mais de 1,6 mil empresas filiadas à entidade. A solenidade, prestigiada também pelo prefeito Edgar Bueno, marcou oficialmente as comemorações pelo 44º aniversário da ACIC, lembrado em 4 de abril.
A presidente da ACIC, Susana Gasparovic Kasprzak, ressaltou que o foco central das atividades da associação comercial é o seu empresário e que a proposta desse projeto é estabelecer uma relação ainda mais próxima entre eles. O ACIC Afinidade traz a possibilidade de ampliação da rede de contatos tão importante em uma era competitiva como a atual. “Esse é o resultado de um trabalho conjunto, pensado em trazer benefícios aos empresários, aos seus colaboradores e familiares”, observa o vice-presidente da ACIC, Guido Bresolin Jr.
Outra finalidade dessa ação, de acordo com o vice de Serviços, Valdinei Antônio da Silva, é institucionalizar ainda mais a entidade a partir de um mecanismo versátil, dinâmico e moderno. “Todos têm a ganhar com o ACIC Afinidade, que passa a ser visto também como um novo instrumento de fomento empresarial”, afirma ele. A elaboração do projeto envolveu diversas pessoas e consumiu meses de trabalho e o resultado vai, a partir de agora, ser usufruído por muita gente, segundo Susana. A ACIC foi fundada em 4 de abril de 1960 e consolida-se como uma das mais conceituadas entidades empresariais do Estado.
15 dias
As empresas associadas à ACIC, além de profissionais liberais, têm 15 dias para se integrar ao projeto e constar da primeira cartilha que será distribuída a fim de estabelecer a rede de relacionamentos. A participação acontece a partir da assinatura de uma ficha cadastral padrão na qual constará o desconto ou valor diferenciado que será oferecido aos usuários do sistema. Toda empresa, além de fornecedora, pode ser usuária no projeto criado pela Coordenação de Serviços.
O empresário pode incluir seus colaboradores e familiares e para isso precisa entregar relação com nome do usuário, CPF, telefone e pagar taxa uma para a confecção de um cartão personalizado e do livreto para divulgação dos participantes. O custo administrativo, com valores fixos por no mínimo um ano, é o seguinte: de 1 a 10 usuários R$ 60; de 11 a 20 R$ 120; e 21 a 30 R$ 180, de 31 a 40 R$ 240, de 41 a 50 R$ 300, de 51 a 60 R$ 360, de 61 a 70 R$ 420, de 71 a 80 R$ 480 e acima de 81 usuários R$ 540 anuais. Os cartões adicionais terão custo de R$ 5 cada. Esses valores podem ser parcelados em dez vezes, com acréscimo de 1,5% ao mês. O débito será feito na mensalidade da ACIC.
O cartão personalizado deve ser apresentado pelos usuários nas empresas da rede de relacionamentos e dará direito a descontos em produtos e em serviços de até 50%. O usuário é responsável pelo pagamento dos produtos ou serviços adquiridos das empresas integradas ao ACIC Afinidade à vista ou a prazo de acordo com prazo estipulado pela empresa ou profissional. A associação comercial não se responsabilizará pelo pagamento e não poderá ser feito débito dessas despesas na mensalidade. As empresas e escritórios de profissionais liberais participantes vão ser identificadas com adesivos do projeto.