ACIC oferece cursos em comércio exterior

O Departamento de Comércio Exterior da ACIC oferece de janeiro a março dois cursos a empresários e a pessoas interessadas em conhecer mais sobre comércio internacional. A finalidade é preparar mais gente para esse mercado, principalmente agora com a inauguração e funcionamento da Estação Aduaneira do Interior (Eadi), criada com a finalidade de agilizar o desembaraço de mercadorias, de acordo com a presidente da ACIC, Susana Gasparovic Kasprzak.
O diretor de Comércio Exterior da ACIC, Heroldo Secco Jr, informa que os cursos vão acontecer em parceria com o Ciape, um órgão de consultoria empresarial ligado ao curso de Administração do campus da Unipar em Cascavel. A principal característica é a discussão na prática das questões referentes à importação e exportação de mercadorias. Serão oito horas de treinamento e 40 horas de visita às empresas, incluindo avaliação de produtos e a capacidade exportadora de cada uma.
O trabalho de verificação vai permitir desenvolver um sistema de orientação, de adequação e até de aperfeiçoamento de produtos a fim de que possam concorrer com competitividade no mercado global. Os primeiros contatos começam em dezembro, mas grande parte das atividades acontecem nos meses de férias, a fim de facilitar a participação de um maior número de pessoas, conforme Heroldo. Os preços são subsidiados às empresas interessadas. Mais informações na ACIC ou pelo telefone 321-1400.