Acic tem assento no Conselho dos Direitos da Mulher

A Acic tem representantes em 30 conselhos e comissões municipais. Desde o início deste ano, a gestão do presidente Siro Canabarro abre espaço para que os diretores integrados a esses órgãos, em nome da associação comercial, apresentem síntese dos seus trabalhos, durante a reunião de diretoria.

Na manhã desta quarta-feira, 17, quem participou foi a empresária Marizete Cardoso, que representa a Acic no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Atualmente, a presidente é Poliana Lauther, informou Marizete, para apresentar algumas das ações e finalidades do órgão. O objetivo central é a orientação e a proteção da mulher, fazendo com que ela entenda e tenha acesso aos seus direitos.

O Conselho também trabalha na detecção de mulheres vítimas de toda forma de violência. Por meio de programas específicos, como o Ser Humano, há grupos de diálogo com famílias e com agressores, tudo para que levar informações e reflexões que possam diminuir o número de incidentes e fortalecer o bom convívio em casa.

Marizete informou também de ações de promoção de saúde e bem-estar junto a adolescentes com idades de 11 a 16 anos. O mandato da atual diretoria do Conselho começou no ano passado e seguirá até 2025.

Legenda: Marizete representa a Acic no Conselho