Fórum é marco para a indústria do vestuário do Oeste do Paraná

Empresários de Cascavel e da região participaram na manhã desta terça-feira de um evento inédito na Acic. Organizado pelo Sindiwest e pelo Núcleo Setorial Têxtil, o 1º Fórum da Indústria do Vestuário do Oeste do Paraná se transforma em marco no processo de construção de um polo de um setor econômico importante.

“Estamos animados com o nível de debates desse primeiro encontro, que tem incentivo da Fiep, a federação das indústrias do Paraná. Esse foi o primeiro evento realizado em conjunto, que tem também apoio da administração pública municipal, com objetivo de ampliar e fortalecer o setor, levando à estruturação de um polo na área de confecções”, diz o presidente do Sindiwest, Alexandre Damian Reis.

Segundo o vice-coordenador do Núcleo Têxtil da Acic, Lucas Silveira, a junção de forças, além de avanços à cadeia, contribuirá para que todos atinjam a grande finalidade, que é fazer de Cascavel e do Oeste um respeitado polo de uma indústria impactante. Na base do Sindiwest, que integra Oeste e alguns municípios do Sudoeste, são 629 empresas em atividade com mais de 11,3 mil empregos diretos. Apenas em Cascavel, são mais de cem empresas e mais de mil empregos.

O Fórum envolveu os presentes nas palestras Tecnologia em planejamento produtivo, com Jader Cavichioli, diretor-presidente da Excia, e Confecção produtiva e eficiente, com o supervisor de vendas Silmar Alex Alves. Os participantes também puderam participar de uma espécie de rodada de negócios para discutir oportunidades de colaboração e desenvolvimento conjunto.

Legenda: O evento inédito foi realizado na manhã desta terça, no Auditório Cascavel