Anuário Acic vira referência em análises e indicadores de qualidade

Diretores, patrocinadores e autores do Anuário Acic 2023 participaram, na noite de terça-feira, no Armazém, em Cascavel, do lançamento da quarta edição de uma publicação que se torna referência a empresários de Cascavel e do Oeste do Paraná. Com versões impressa e digital, ele traz análises e projeções feitas por profissionais e empresários admirados e apresenta indicadores que podem contribuir para aprimorar projetos e até decisões sobre investimentos.

“O Anuário é uma obra-prima. São artigos especializados, assinados por profissionais e empreendedores de sucesso convidados pela Acic, entrevistas com personalidades reconhecidas no Brasil e exterior, dicas preciosas de leituras e um grande número de indicadores. Os dados apresentados no material mostram o mundo, o continente americano, o Brasil, o Paraná, o Oeste e, principalmente, Cascavel de uma forma pouco conhecida e bastante interessante”, destacou o presidente Siro Canabarro, que agradeceu o empenho de todos os envolvidos.

Com mais de 200 páginas, o Anuário é um livro para consulta e elaborado de uma forma que possa ser folheado em vários momentos. As informações são ricamente ilustradas, trazendo com detalhes os mais diferentes pontos da arquitetura e turismo de Cascavel. “Esse é um trabalho desenvolvido a várias mãos. Quero agradecer ao Jean Paterno, jornalista responsável, ao Evandro, da Efeito, pela diagramação, à NTV pelo projeto gráfico e capa, e à equipe de Soluções da Acic, em nome da Andrea Marcon e do César Ióris, responsável pela viabilização do material”, citou Siro, fazendo menção especial a todas as empresas e instituições que, como patrocinadoras, investem e acreditam no Anuário.

Novidades

Há várias novidades na edição de 2023 – ele leva o ano anterior ao corrente em função de os indicadores oficiais demorarem para ser apurados, analisados e divulgados. Uma delas é que Acic fez parceria com a Prefeitura e, por meio da Agência de Fomento e Inteligência de Cascavel, ampliou os indicadores locais. A atualização dos dados, no universo on-line, resulta de outra parceria, com a Eemovel, empresa especializada em informações e números estratégicos ao agronegócio. A publicação traz QR Code que leva para a landinpage do Anuário e então para a landinpage dos indicadores.

Neste ano, pela primeira vez, além da língua portuguesa há versões digitais em inglês e espanhol. Os patrocinadores do Anuário Acic 2023, são: Brunetto Contadores, Catuaí Shopping Cascavel, Construtora JL, Controlsul, Coopavel, Cotriguaçu, Cresol, Festval Cascavel, Gimave, Honda Enjin, Nutricard, Prefeitura de Cascavel, Saraiva de Rezende, Sebrae, Sicoob Credicapital, Sicredi Vanguarda, Sisprime, Sistema Fiep e Unicred. Além dos sócios da Acic, as versões impressa e digital serão distribuídas em vários locais e eventos, e chegarão ao exterior.

Legenda: O presidente da Acic, Siro Canabarro, destaca as qualidades do Anuário e agradece os envolvidos no projeto