Notícias


Imagem Notícia

Biografia de Caio Júnior será lançada em Cascavel no dia 12 de abril

Um dos principais nomes do futebol cascavelense, o ex-jogador e treinador Caio Júnior, será homenageado com o lançamento de sua biografia: Caio Júnior, o Ídolo, o Ser Humano e Sua Inesquecível Jornada, no próximo dia 12 de abril (sexta-feira) às 19h no Centro Universitário FAG, auditório do curso de Educação Física da FAG (auditório do Bloco 3). 

O evento terá um bate-papo com o autor do livro, o jornalista Adriano Rattmann e o diretor de futebol do Hope Internacional, Matheus Saroli, filho de Caio Júnior, mediado pelo jornalista Deivid Souza, da CATV TV. 

“É uma honra chegar com o livro em Cascavel, onde estão a família, os amigos de infância e onde tudo começou com as peladas nas ruas, nos campinhos de terra, na quadra do colégio Marista, nos times do Café Piquiri, da gráfica Igol e da base do Cascavel. A cidade faz parte dessa história tão marcante deixada pelo Caio”, conta Adriano Rattmann. 

Caio Júnior morou em Cascavel até os 15 anos de idade, quando se transferiu para a base do Grêmio onde deu início a uma carreira vitoriosa como jogador e depois treinador de grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Grêmio, além de passagem de destaque no continente asiático onde trabalhou no Japão, Qatar e Emirados Árabes. 

Mas sempre que podia, estava em Cascavel matando saudade dos amigos, da família e da cidade. “Quando o Caio vinha de férias de Portugal, nós da imprensa combinávamos de entrevistar ele na entrada da cidade, perto do estádio Olímpico. Ele atendia a todos e depois ia curtir a cidade, fazer churrasco e aproveitar”, lembra o cronista esportivo Dorival Crispin. 

O livro lembra também da passagem de Caio Júnior como jogador do Cascavel em 1984, quando disputou o Campeonato Paranaense no time comandado pelo técnico Valdir Espinosa que no ano anterior havia sido campeão mundial com o Grêmio. 

Em 2016, Caio Júnior foi uma das 71 vítimas do voo que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-americana na Colômbia.  

Diretor de Futebol do Hope Internacional, umas das principais equipes reveladores de jogadores de base no Paraná, Matheus Saroli fará uma visita técnica à Escola de Esportes do Colégio FAG, onde vai observar o trabalho e conversar com os meninos. 


Serviço: Lançamento da Biografia Caio Júnior, o Ídolo, o Ser Humano e sua Inesquecível Jornada.  

Local: Centro Universitário FAG - Auditório do Bloco 3. 

Data e Horário: 12 de Abril 

18 horas – Recepção ao público. 

19 horas - Bate papo com Adriano Rattmann e Matheus Saroli, mediado pelo jornalista Devid Souza, da CATV TV. 

20h00 - Sessão de autógrafos. 

 Assessoria de Imprensa – Simone Bello – 41-99985-0332

Voltar