Notícias


Imagem Notícia

Mulheres lançam livro histórico em noite de gala

O lançamento de A voz da sororidade entra para a história como mais uma das inúmeras conquistas de empresárias e de empreendedoras que há muitos anos se integram ao movimento associativista do Oeste do Paraná. Mais de 350 pessoas participaram, na noite de sexta-feira, 22, no Auditório Cascavel, na Acic, de uma publicação que mostra uma intensa linha de evolução e vitórias de mulheres que são referências em suas áreas de atuação.

O presidente da Acic, Siro Canabarro, disse que estava feliz e orgulhoso de participar de uma cerimônia tão especial. “As mulheres são incríveis, reúnem inúmeros talentos, e historicamente dão grande contribuição ao processo de crescimento de entidades como a Associação Comercial e Industrial de Cascavel”, completou o diretor do Empreender Fernando Maia. A solenidade contou com a participação das 23 autoras, familiares, amigos e convidados.

O prefácio foi escrito por Susana Gasparovic Kasprzak, que fez história na Acic ao ser eleita, para a gestão 2003/2005, como a primeira mulher presidente e única na trajetória de 64 anos da associação comercial. Susana parabenizou a cada uma das mulheres que integram o livro e afirmou que a trajetória de sucesso delas passa a se traduzir em uma contínua fonte de inspiração a empresárias e a empreendedoras. Ela também agradeceu o convite de ter tido a honra de escrever o prefácio de uma publicação que será imortalizada.

O livro

O livro é um projeto que nasceu dentro do Núcleo Acic Mulher, movimento que existe na entidade desde a década de 1980 e que por muito tempo foi conhecido como Conselho da Mulher. “Essa é uma obra que demonstra o talento, as lutas, as virtudes e o enorme poder de superação da mulher”, ressaltou a vice-presidente da Acic para Assuntos da Mulher, Claudia Urio.

“Estamos muito felizes com essa conquista e agradecidas a todos que, de uma forma ou outra, contribuíram para que esse sonho se realizasse”, agradeceram as coordenadoras editoriais Daiane Rosseto e Jaqueline Metzner.

Legenda: As autoras do livro com a ex-presidente da Acic Susana Gasparovik Kasprzak

Crédito: Assessoria

Voltar