Acic tem assento no Conselho do Fundo ao Empreendedorismo

Maria Carolina Gurgacz e Mariza Janjar representam a Acic no Conselho de Orientação do Fundo Municipal de Fomento ao Empreendedorismo, que define regras ao Banco da Mulher, em Cascavel. Maria e Mariza estiveram na manhã desta quarta-feira na Acic para, durante reunião de diretoria, informar sobre a atuação da entidade nesse Conselho.

Criado por lei publicada em 31 de maio de 2019, o Fundo tem por missão incentivar o empreendedorismo feminino, bem como o associativismo e o cooperativismo entre mulheres. O Banco libera recursos para as mais diferentes linhas de crédito para estimular negócios e garantir mais autonomia financeira para as mulheres. Os juros são subsidiados pela administração pública municipal.

Maria e Mariza informaram que três editais já foram lançados no período de existência do fundo – até o fim de 2023 os valores liberados iam de R$ 1 mil a R$ 10 mil. Com o novo edital em elaboração, e que poderá ser lançado no mês de abril, esses valores deverão ser elevados. A Acic participa de mais de 20 conselhos e comissões municipais.

Legenda: Mariza Janjar e Maria Carolina, nesta quarta, durante reunião de diretoria da Acic