Notícias


Imagem Notícia

Empresários e 10ª Regional dialogam sobre parcerias para combate à dengue

O presidente da Acic, Siro Canabarro, acompanhado de empresários, esteve nesta quarta-feira na 10ª Regional de Saúde com uma missão definida: colocar a entidade à disposição para ajudar em tudo o que for possível nas ações de combate ao Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue, febre amarela e chikungunya.

Siro e o empresário Átila Saraiva de Rezende foram recebidos pelo diretor da 10ª Regional, Rubens Griep. Na conversa, veio a comprovação de que o cenário da dengue no município é bastante preocupante. Há elevado aumento no número de casos, os hospitais estão lotados e o inverno, que poderá em razão do frio reduzir a incidência do mosquito, ainda está distante.

Rubens informou sobre as várias ações em curso para orientar as pessoas sobre medidas contra a proliferação do mosquito e também que, a partir da semana que vem, começará a aplicação do fumacê pela cidade. O diretor da 10ª Regional deixou claro, no entanto, que a aplicação desse método não resolve o problema, porque a substância empregada atua sobre o mosquito, não sobre as larvas.

O trabalho preventivo pelas famílias, limpando seus quintais e eliminando focos de água parada, ideais para a proliferação do Aedes, e também nas empresas, deve ser permanente, de acordo com Rubens. Átila apresentou uma sugestão às autoridades de saúde que, no momento oportuno, com base em estudos e considerações técnicas, poderá vir a ser empregada na luta contra o mosquito transmissor.

“A Acic é parceira de toda e qualquer ação que venha a trazer bons resultados nessa batalha, que não é de hoje, contra a dengue. Essa é uma doença grave e que merece a atenção de todos”, reforçou o presidente Siro.

Legenda: Encontro de empresários e autoridades de saúde na tarde desta quarta-feira

Crédito: Assessoria

Voltar