Assis Marcos destaca papel do Comdec em pensar sobre desenvolvimento local

O empresário Assis Marcos representa a Acic no Comdec, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. Como tem feito nas últimas três reuniões de diretoria, a associação comercial abriu, em seu encontro semanal desta quarta-feira, 13, espaço para que o representante informasse sobre o envolvimento da entidade no respectivo órgão público.

Uma das principais mudanças em curso no Conselho, conforme Assis Marcos, foi iniciar um processo de transformação da visão do Comdec sobre sua importância estratégica para o município. “Nosso foco agora está mais voltado em entender o papel dele ser um ambiente para refletir o futuro do desenvolvimento econômico de Cascavel. E é isso que, gradualmente, estamos fazendo”.

Um dos temas em debate, no momento, é amadurecer formas de criação de um fundo municipal de desenvolvimento econômico. A ideia é, com percentual da arrecadação do município, contar com recursos para ações estratégicas e de resultados. Um dos limitadores de várias ações, com resultados importantes para Cascavel e região, é a falta de projetos, comentou Assis Marcos. E o fundo poderá auxiliar exatamente nessa direção.

Um dos projetos mais importantes já em curso é a Agência de Inteligência e Fomento de Cascavel, que passa a reunir e a compilar dados e indicadores considerados determinantes para o presente e o futuro do município e do Oeste. “Parabéns ao Assis Marcos e a todos os nossos diretores que participam de conselhos e comissões. Esse envolvimento da Acic com as mais diferentes áreas contribui para a construção de um município melhor a todos”, destaca o presidente Siro Canabarro.

Legenda: Assis Marcos faz relato de sua participação no Conselho de Desenvolvimento Econômico