Clique no link e acesse o Acic News 956

Fórum da Indústria

Será na sexta-feira, 15, a primeira edição do Fórum Regional da Indústria em Cascavel – 8h, no Teatro Emir Sfair, no Centro de Convenções. Organizado pela Fiep, o fórum, que acontecerá em todas as regiões do Paraná, busca interiorizar os trabalhos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Essa é uma das primeiras ações sob o comando do novo presidente Edson José de Vasconcelos, ex-presidente da Acic.

RenovaTIC

As atividades de mais uma edição do RenovaTIC, do Sebrae, serão realizadas na sexta-feira, 15, a partir das 8h30, na AcicLabs. Um dos destaques será a palestra com Rafael de Tarso. As atividades são gratuitas.

Startup Day

A décima edição do Startup Day, evento organizado pelo Sebrae em todo o Brasil, será realizada no próximo sábado, 16. Em Cascavel, as atividades serão desenvolvidas na Acic a partir das 9h. Transformando ideias em negócios será o tema de uma das atividades mais aguardadas do dia, a palestra com Ângelo Vieira Junior. Haverá mentorias e painel com startups de sucesso. As inscrições podem ser feitas no link

HTTPS://WWW.SYMPLA.COM.BR/STARTUP-DAY-2024---CASCAVEL---PR__2351709 . São parceiros do evento também a Fundetec e o Sicoob Credicapital.

Certificação GPTW, na segunda

GPTW e Acic promovem, na noite de segunda-feira, 18, evento para divulgar a metodologia do Great Place To Work e inscrições para o 15º Ranking GPTW no Paraná. O evento será a partir das 18h45, no Auditório Cascavel. Além de informações gerais sobre a importância de contar com um bom ambiente de trabalho, o evento terá duas palestras, gratuitas, aos participantes.

Palestras com nomes de peso

A primeira palestra será com o embaixador do GPTW no Brasil e diretor do Great Place To Work no Paraná, Hilgo Gonçalves. Hilgo falará sobre A importância do clima organizacional para a marca empregadora. A outra palestra será sobre A importância da gestão emocional para gestores de pessoas, com o cientista chefe e co-fundador da Jungle XP, Pedro Shiozawa. O evento do dia 18, na Acic, é gratuito, mas as vagas são limitadas. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1400.

Prêmio Iguassu Valley

Estão abertas as inscrições à quarta edição do Prêmio Iguassu Valley. O concurso é parceria com POD, Sebrae e Senai e busca reconhecer personalidades que, como integrantes de instituições de ensino e pesquisa, empresas e governo, contribuem para o fortalecimento e desenvolvimento da inovação no Oeste. As inscrições podem ser feitas até 5 de abril. Os finalistas serão divulgados no dia 20 de maio e a premiação será no Summit Iguassu Valley, em Foz do Iguaçu nos dias 13 e 14 de junho. Inscrições no link https://iguassuvalley.com/premio/ .

Café com contadores

A terceira edição do Café com Contadores será no dia 19 de março. O evento acontecerá na Acic, das 7h30 às 10h30. O evento, gratuito, vai debater gestão estratégica para empresas contábeis, inteligência artificial e reforma tributária. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1400.

Transpoeste

A terceira edição de uma das maiores feiras da área de transporte de cargas do Brasil será de 20 a 22 de março, das 14h às 22h, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. Mais de 50 expositores estarão presentes na Transpoeste e a estimativa de negócios é superior a R$ 200 milhões. A participação do público será gratuita.

A Voz da Sororidade

Vinte e três empresárias e empreendedoras de Cascavel e da região têm sua trajetória de vida e profissional contada no livro A voz da sororidade, que será lançado na noite do dia 22 de março, na Acic. O projeto nasceu no Núcleo Acic Mulher e é inédito em seu formato. A cerimônia poderá ser assistida, ao vivo, pelo perfil do Instagram @avozdasororidade .

64 anos da Acic

Uma programação especial vai comemorar os 64 anos da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Entre as atividades programadas, no dia 4 de abril, estão a aposição da fotografia de Genesio Pegoraro na Galeria de Ex-Presidentes da Acic, com início às 18h30, e palestra sobre Associativismo com o presidente da Faciap, Fernando Moraes.