Notícias


Imagem Notícia

Núcleo Têxtil e Sindiwest promovem 1º Fórum da Indústria da Confecção

As diretorias do Núcleo Setorial Têxtil da Acic e o Sindiwest (Sindicato da Indústria do Vestuário do Oeste do Paraná) trabalham juntas na organização do 1º Fórum da Indústria da Confecção do Oeste do Paraná. O evento vai ser realizado no dia 16 de abril, gratuitamente, com início às 8h, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

A finalidade do Fórum será fomentar a inovação, fortalecer e unir o segmento têxtil regional em benefício de projetos de grande alcance em estágio de elaboração. O evento será destinado a empresários e a empreendedores que lá encontrarão informações sobre novidades tecnológicas desenvolvidas para otimizar operações e resultados nas indústrias da área.

“Esse fórum marca uma nova era nos debates têxteis do Oeste do Paraná, que é um centro emergente de um setor responsável por grande número de empregos no Estado e no Brasil”, informa a nova coordenadora do Núcleo Têxtil da Acic, Giulia Bonett. Os assuntos que serão apresentados durante o fórum já estão em definição entre as diretorias do Núcleo e do Sindiwest, mas todos estarão conectados com o que há de mais novo para o desenvolvimento e o fortalecimento do setor, afirma Giulia.

Futuro polo

Dias atrás, Cascavel recebeu uma comitiva de técnicos do Senai/Cetiqt, do Rio de Janeiro, para debater, juntamente com líderes do segmento, a estruturação do futuro polo têxtil do município. O encontro, realizado na Acic, contou com as presenças da secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, do presidente da Acic, Siro Canabarro, e de integrantes do Núcleo e de diretores do Sindiwest. Também participaram o presidente do POD e diretor da Fiasul, Rainer Zielasko, e integrantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento.

A finalidade foi repassar informações ao grupo do Rio para que, a partir do conhecimento que detém, elaborar um pré-diagnóstico de potencialidades do setor têxtil na região Oeste. Com base nesse estudo, a administração pública municipal vai definir se dará continuidade aos estudos e projetos para a estruturação do polo têxtil. “A soma de forças é um elemento determinante para ampliar as possibilidades de uma área da indústria com inúmeras conexões na região”, informa o presidente do Sindiwest, Alexandre Damian Reis.

Legenda: Reunião na Acic que debateu sobre o crescimento do setor têxtil local

Crédito: Assessoria

Voltar