Notícias


Imagem Notícia

Livro conta trajetória inspiradora de 23 empreendedoras de sucesso

Vinte e três empresárias e empreendedoras de Cascavel e região têm as suas histórias de vida e profissional contadas em um projeto inédito no Oeste do Paraná. A Voz da Sororidade é o nome da obra que será oficialmente lançada no dia 22 de março, às 18h30, no Auditório Cascavel, na Acic.

O livro é um projeto do Acic Mulher, um dos 30 núcleos do Programa Empreender em atividade na Associação Comercial e Industrial de Cascavel. “As participantes são donas de histórias impactantes, de superação e que servem de inspiração a outras mulheres”, diz a coordenadora do Acic Mulher, Daiane Rosseto.

A publicação é inédita na região com o formato de abrir espaço para que a própria mulher relate a sua trajetória. “A Voz da Sororidade traz histórias incríveis, que valem muito a pena ser conhecidas e compartilhadas”, diz Jaqueline Metzner que, ao lado de Daiane, é coordenadora editorial do projeto. O prefácio é escrito por uma líder referência em todo o Paraná. É de autoria da empresária Susana Gasparovic Kasprzak, única mulher a presidir a Acic nos mais de 60 anos de percurso da entidade.

O que é

Jaqueline dá a definição de sororidade, palavra que entra com força no vocabulário de mulheres de todo o País: trata-se de um sentimento de irmandade, de fortalecimento de laços que amplifica as vozes femininas. E o livro, no formato no qual foi produzido, expressa exatamente isso, de acordo com Jaqueline, animada com a repercussão que a obra vai encontrar.

O lançamento, no dia 22 de março, é exclusivo às autoras e aos seus familiares. Os interessados em acompanhar a cerimônia poderão fazê-lo por meio do Instagram @avozdasororidade , perfil que fará a transmissão ao vivo da cerimônia.

Legenda: Jaqueline Metzner e Daiane Rosseto, as coordenadoras editoriais do projeto

Crédito: Assessoria

Voltar