Notícias


Imagem Notícia

O Branding e o seu papel como fonte impulsionadora de marcas de sucesso

Branding foi o tema central da palestra com a influenciadora Gabriele Archette, uma das maiores especialistas no tema no Brasil, quinta-feira à noite, no Auditório Cascavel, durante a nona edição do Encontro da Mulher Empresária da Acic. Mais de 300 empresárias e empreendedoras participaram de um evento tradicional no calendário da associação comercial criado para lembrar o 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A recepção foi feita pela vice-presidente da Acic para Assuntos da Mulher, Claudia Urio. Ela lembrou sobre o papel da mulher nos mais diferentes ambientes e de sua colaboração para o desenvolvimento social da comunidade. A coordenadora do Acic Mulher, núcleo que apoiou a realização do evento, Daiane Rosseto, falou da importância do associativismo empresarial e das vitórias que as mulheres acumulam ao longo das décadas.

Daiane lembrou também de uma tragédia que aconteceu nos Estados Unidos, com a morte de muitas mulheres, cuja data se transformou em reflexão aos desafios e vitórias femininas nos mais diferentes campos. Uma peça, com personagens da antiga da mitologia grega, abordou sobre angústias, desafios, incertezas e força que faz das mulheres, independentemente da época, seres especiais e iluminados. Cultura e culinária de Itália e Grécia também foram atrações da noite.

Branding

Gabriele Archette é atualmente um dos nomes mais requisitados quando o assunto é Branding, a gestão estratégica de uma marca. Trata-se de uma metodologia de ação que exige planejamento e tarefas contínuas para promover a marca de modo a torná-la mais desejada. “Essa é uma ferramenta indispensável, impulsionadora de grandes marcas de sucesso”, ilustrou Gabi, que falou de sua trajetória, a partir de Pato Branco, de acertos e erros que cometeu ao longo da jornada e que foram indispensáveis para o seu crescimento pessoal e profissional.

A palestrante falou da importância de, como ponto de partida, a mulher se valorizar, se aprimorar e então oferecer o seu melhor profissionalmente e com o devido resultado. Gabriele comparou essa jornada como um edifício, que exige subir do subsolo, onde está o lixo existencial, à cobertura, onde estão os sonhos realizados. “Tudo é possível quando há determinação, empenho, estudo e propósito que indique, firmemente, onde se quer chegar”, destacou ela. Os patrocinadores do evento foram Sicredi, Controlsul, BRDE, Unimed e Fomento Paraná. E os parceiros: Mercado Maria Luiza, Pandinha, Sebrae, Imperador do choop, Lasfer, NTV e Claudia Flores.

Legenda: Gabi fala para público de mais de 300 empreendedoras, em evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Crédito: Assessoria

Voltar