Notícias


Imagem Notícia

“Pessoas são diferentes, mas todas têm o direito de voar”, diz Bruna Saara

A empresária Bruna Saara, vice-presidente da Acic para Assuntos de ESG, participou como convidada especial, na manhã desta quinta-feira, 7, da reunião do Iguassu Valley, na AcicLabs. Bruna falou para empresários e empreendedores da área de inovação sobre sua carreira, desafios e sobre onde, com trabalho, planejamento e dedicação, espera chegar. O convite à empresária é uma homenagem do núcleo ao Dia Internacional da Mulher, oficialmente comemorado nesta sexta, 8 de março.

Bruna lembrou de sua infância, no interior de Espigão Alto do Iguaçu, município vizinho de Quedas do Iguaçu, e dos inúmeros desafios que enfrentou para chegar ao atual estágio de sua carreia. “Sou uma prova que de onde você vem não define a sua realidade. Quem determina o teto de sua carreira é você”, afirmou. Depois de se formar em Engenharia Ambiental, decidiu empreender. Ela informou algumas datas que foram determinantes à sua trajetória, como o ano de 2019 quando, mesmo sem conhecer nada do assunto, abriu seu primeiro CNPJ.

Em dezembro de 2023, Bruna lançou o Grupo Renova, especializado em consultoria de ESG, conceitos de governança, integração social e meio ambiente que ganham corpo em todo o mundo. Os desafios, lembrou ela, fazem parte da jornada e ensinam a crescer. “Seu sonho vai te testar”, destacou para se dizer apaixonada pelo associativismo empresarial. Porém, seguiu ela, cabe a você responder se está disposto a pagar o preço para conquistá-lo. E então empregou outra frase impactante: “Enquanto seus resultados não falam por você, é preciso mostrar a sua capacidade técnica”.

Lições

Uma das lições que a trajetória ensina, observou Bruna, é a da humildade. De entender que não se é bom em tudo e que, quando a dificuldade aparecer, o melhor a fazer é procurar ajuda. Todos estamos em evolução, ressaltou, dando dicas sobre a importância de ser estratégico, autorresponsável e de estar sempre aberto ao aprendizado. São fundamentais na jornada boa comunicação para gerar confiança, ambientes certos para elevar o jogo e dedicação com foco e velocidade. “Muitas vezes, precisamos dizer não para boas oportunidades para poder alcançar as ótimas”, afirmou Bruna, para concluir: “As pessoas são diferentes, mas iguais no seu direito de voar”.

Legenda: Bruna durante palestra no AcicLabs em encontro do Iguassu Valley

Crédito: Assessoria

Voltar