Notícias


Imagem Notícia

Comdec debate criação de fundo de desenvolvimento econômico

Representantes de entidades com assento no Comdec, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, estiveram reunidos no fim da tarde de segunda-feira, na Sala Paraná, na Acic, para tratar sobre a proposta de criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico. Participaram, entre outros, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Picoli, o procurador Geral do Município, Edson Zorek, os presidentes da Acic, Siro Canabarro, e da Amic, Jovane Borges.

O teor da proposta de lei foi apresentado pelo advogado Jurandir Parzianello, vice-presidente de Desenvolvimento Regional da Acic. Todos os artigos foram lidos e os presentes contribuíram com sugestões. O trabalho vai seguir no dia 21 de março quando, além de nova reunião, o Comdec fará a eleição de sua mesa diretora. “Esse é um trabalho de construção conjunta e toda colaboração é muito bem-vinda”, destacou Parzianello.

“Esse é um instrumento que fará a diferença em nossa comunidade”, destacou Hivonete e, por sua vez, o gerente regional Oeste do Sebrae, Augusto Stein, afirmou que essa será uma ferramenta importante para ajudar a fomentar políticas públicas de desenvolvimento. O engenheiro José Luiz Parzianello, ex-vereador, também deu a sua contribuição: “Na época em que fui vereador, criamos uma lei parecida mas que, infelizmente, não entrou em prática. Vale a pena revisitar essa lei e ver como ela pode contribuir com esse debate”, sugeriu.

Objetivo

A proposta é que o Fundo de Desenvolvimento Econômico de Cascavel atue no fomento ao desenvolvimento econômico em prol de empreendimentos industriais, comerciais, produção agropecuária, turísticos, culturais, serviços, tecnológicos, de pesquisa e desenvolvimento e inovação. Sua finalidade é o fomento, a criação, a implementação e a expansão de empreendimentos e atividades econômicas no âmbito local, visando a geração de emprego e renda, bem como ações sustentáveis e de resultado socioeconômico, mediante a execução de programas de financiamento, pesquisa e desenvolvimento, entre outros.

Legenda: Líderes e autoridades que participaram da discussão da proposta do projeto de lei, na Acic

Crédito: Assessoria

Voltar