Conselho de Núcleos realiza a 1ª reunião de coordenadores do ano

O Conselho de Núcleos do Programa Empreender da Acic realizou na manhã desta terça-feira, 5, na Sala Ivaí, a primeira reunião com coordenadores e vices do calendário de 2024. O presidente da associação comercial, Siro Canabarro, participou e destacou a importância dos núcleos para o cotidiano da entidade. “A atual diretoria tem como meta aproximar ainda mais a Acic do seu quadro associado e o Programa Empreender é um dos diferenciais para alcançar esse objetivo”, ressaltou ele.

Os trabalhos foram conduzidos pelo diretor do Empreender, Fernando Maia, que agradeceu a presença de todos e deu devolutiva a 18 pontos elencados por coordenadores como contribuição para melhorar ainda mais os resultados dos núcleos. Os principais aspectos debatidos foram nas áreas de interação, da criação de uma feira com a participação de todos os grupos, da colocação do nome dos nucleados no site oficial da entidade e também de novas estratégias para melhorar a comunicação.

A Acic, lembrou Fernando, conta com um amplo portfólio de soluções desenvolvidas para atender a necessidade das mais diferentes empresas. Há, inclusive, mentorias para aprofundar temas como gestão, estoque, marketing e atendimento ao cliente. Em breve, nucleados farão viagem a Maringá para conhecer o Programa Empreender com o maior número de núcleos do Paraná – mais de 80. Fernando falou ainda do Fórum Empreender, agendado para maio, do fortalecimento de ações a partir do planejamento estratégico e da meta da Acic fechar 2024 com 35 núcleos ativos.

Na palavra livre, coordenadores puderam informar sobre atividades já agendadas, como o 9º Encontro da Mulher Empresária, neste dia 7, e de uma Jornada de Inovação, para coordenadores e vices, marcada para 27 de abril. Fernando Maia citou também que outro dos desafios para este ano é conseguir protocolar pelo menos sete projetos no Empreender Competitivo da CACB, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

Legenda: Evento foi realizado na manhã desta terça-feira, na Sala Ivaí