Clique e acesse o Acic News 954

Circuito Itinerante, hoje, na região Norte

Nesta quarta-feira, durante todo o dia, serão realizadas diversas atividades de cunho empresarial na região Norte de Cascavel. As ações estão integradas à primeira edição do Circuito Itinerante de 2024. Parceria da Acic e Sebrae, a finalidade é levar orientações a empresários, sobre crédito, gestão, MEI e atendimento ao cliente, a fim de que eles possam melhorar o resultado dos seus negócios. À noite, no auditório do Irani, também na avenida Papagaios, acontecerá palestra gratuita sobre Fidelização de clientes.

Edson Vasconcelos abre reuniões empresariais

O novo presidente da Fiep, Edson José de Vasconcelos, é o convidado especial da primeira reunião empresarial da Acic no calendário de 2024. Edson falará, na noite desta quinta-feira, 29, sobre Fiep e a indústria paranaense. A reunião terá início às 18h30, na Sala Paraná, e será híbrida – presencial e com transmissão pelas redes sociais da Acic. O Paraná tem o quarto maior PIB industrial do Brasil. São mais de 50 mil estabelecimentos, a maioria (95,6%) de micro e pequeno portes. Juntos, geram 763 mil empregos, em 37 segmentos. Outras informações sobre o encontro desta quinta pelo telefone 3321-1432.

Aperfeiçoamento

A Uniacic está com vários cursos agendados para as próximas semanas. São eles: Capita+: Comunicar para liderar, dia 4 de março, com Sirley de Souza; Análise de crédito, negociações e cobrança de dívidas, de 5 a 7 de março, com Eduardo Berndt, e Mídias sociais para negócios, de 12 a 14 de março, com André Amaral.

E mais

Venda mais e melhor com estratégias avançadas, de 18 a 21 de março, com Gerson Grassia, e Perfil comportamental para RH, de 19 a 21 de março, com Andressa Leontino. Todos os cursos serão à noite, na Acic, a partir das 19h. Informações adicionais e inscrições nos seguintes endereços: cursoselocacoes1@acicvel.com.br, cursoselocacoes2@acicvel.com.br ou pelos telefones 3321-1415 e 3321-1452.

Conselho de Núcleos

Acontecerá na próxima terça-feira, 5, a primeira reunião do ano do Conselho de Núcleos do Programa Empreender. O evento terá início às 7h30, com café da manhã. Depois, na Sala Paraná, os presentes receberão devolutiva das considerações realizadas pelos coordenadores de núcleos, repassadas informações sobre o 8º Fórum Empreender e 9º Encontro da Mulher Empresária e, então, espaço para palavra livre.

Agenda de eventos

A coordenadora de Soluções da Acic, Andrea Marcon, apresentou na reunião de diretoria desta quarta-feira a Agenda de Eventos da entidade para o calendário de 2024. Seguem os de março: 7 – 9º Encontro da Mulher Empresária; 12 - AcicCafé (rodada de negócios e networking); 19 - Café com Contadores e no fim do mês lançamento do Anuário Acic 2023.

9º Encontro da Mulher Empresária

Estão abertas as inscrições do 9º Encontro da Mulher Empresária da Acic. Será na quinta-feira, 7 de março, no Auditório Cascavel, a partir das 19h. A programação oficial será às 19h30 e debaterá temas de interesse do universo empresarial feminino. O valor do convite, por pessoa, é de R$ 59. São apenas dois ingressos por CNPJ de empresas filiadas à Acic - para filiais, somente um. Outras informações pelo telefone 3321-1400.

Café com contadores

A terceira edição do Café com Contadores será no dia 19 de março. O evento acontecerá na Acic, das 7h30 às 10h30. O evento, gratuito, vai debater gestão estratégica para empresas contábeis, inteligência artificial e reforma tributária. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1400.

Transpoeste

A terceira edição de uma das maiores feiras da área de transporte de cargas do Brasil será de 20 a 22 de março, das 14h às 22h, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. Mais de 50 expositores estarão presentes na Transpoeste e a estimativa de negócios é superior a R$ 200 milhões. A participação do público será gratuita.

64 anos da Acic

Uma programação especial vai comemorar os 64 anos da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Duas das atividades já definidas acontecerão no dia 4 de abril com a aposição da fotografia de Genesio Pegoraro na Galeria de Ex-Presidentes da Acic. A solenidade terá início às 18h30. Depois, haverá palestra sobre Associativismo com o presidente da Faciap, Fernando Moraes.