Diretores falam de representação da Acic em conselhos e comissões

A Acic participa ativamente de mais de 20 conselhos e comissões municipais, muitos deles com função deliberativa. Participar da composição desses órgãos é tradição da associação comercial, uma das mais antigas entidades empresariais do Paraná.

“Sigo a mesma linha de pensamento de presidentes que me antecederam, que sempre consideraram necessário esse envolvimento da Acic com conselhos e comissões que tratam do amplo interesse público. Além de um dever, essa é uma contribuição da associação comercial com o presente e o futuro do nosso município”, segundo Siro Canabarro.

Na semana passada, a apresentação foi feita pelo advogado Eduardo Allievi, que representa a entidade no Conseg, Comam (Conselho Municipal de Meio Ambiente) e Comitê Municipal de Controle da Dengue. Já nesta quarta-feira, 21, quem falou sobre o assunto foi a vice-presidente para Assuntos de Educação, Silvana Borghelot Cordeiro.

Silvana representa a Associação Comercial e Industrial de Cascavel no Conseg (Conselho Comunitário de Segurança Pública), Comad (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas) e Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

Silvana informou sobre as atribuições de cada conselho e a importância de cada um deles. Ela citou algumas das principais ações e também sobre deliberações consideradas estratégicas. “Só temos a agradecer aos diretores que, voluntariamente, dedicam-se e levam o nome da Acic a esses ambientes de debate tão importantes”, destacou o presidente Siro.

Legenda: A vice-presidente Silvana falou, na manhã desta quarta, sobre os três conselhos dos quais participa