Clique e acesse o Acic News 951

Comércio poderá abrir segunda e terça

O comércio de Cascavel vai poder abrir as portas normalmente e atender os seus clientes na próxima segunda e terça-feiras, 12 e 13 de fevereiro, de Carnaval. É que o prefeito Leonaldo Paranhos acaba de assinar decretos confirmando que as duas datas são pontos facultativos no município. Com isso, as empresas poderão trabalhar normalmente sem a necessidade de qualquer compensação ou pagamento de adicional (abono), informa o advogado trabalhista e integrante do Departamento Jurídico da Acic, a Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Joaquim Pereira Alves Júnior.

Diretoria da Acic nesta quarta no Show Rural

Diretores da Acic prestigiam nesta quarta-feira, 7, a 36ª edição do Show Rural Coopavel. Eles participaram de reunião de diretoria no início da manhã e durante todo o dia cumprirão inúmeros compromissos no parque. “Estamos muito felizes em participar desse que é um dos melhores e maiores eventos do agronegócio mundial”, afirma o presidente da associação comercial Siro Canabarro.

Novo núcleo

O Programa Empreender da Acic convida para uma reunião de sensibilização do Núcleo de Advogados. O encontro está agendado para esta quarta-feira, às 19h, na associação comercial. As confirmações de presença devem ser feitas no telefone 99133-3998.

Treinamentos em fevereiro

A Uniacic inicia o ano de 2024 a todo vapor. Os próximos cursos são os seguintes: Formação e desenvolvimento de gerentes, com Alessandra Palácio, dias 15, 16, 22 e 23; Alta performance no atendimento ao cliente, com Gerson Grassia, no período de 19 a 22 de fevereiro; Recrutamento e seleção com foco em competências, com Alessandra Palácio, dias 20, 21, 27 e 28, e Whatsapp business empresarial, com Débora Soares, de 27 a 29. Informações e inscrições pelos seguintes contatos CURSOSELOCACOES1@ACICVEL.COM.BRCURSOSELOCACOES2@ACICVEL.COM.BR ou 3321-1415, 3321-1452.

Inscrições ao Café com RH

Estão abertas inscrições para a quarta edição do Café com RH, agendado para o dia 16 de fevereiro com início às 7h30, na Acic. Essa será a primeira edição de 2024 do evento e os conteúdos vão orbitar o tema Gestão 5.0: a nova realidade das empresas. O evento do próximo dia 16 de fevereiro é gratuito e destinado a profissionais de recursos humanos, gestores e empresários de empresas associadas e não filiadas à Acic. As inscrições podem ser feitas no site da associação comercial no seguinte endereço: WWW.ACICVEL.COM.BR .

Circuito Itinerante

A primeira edição do Circuito Itinerante do calendário de 2024 vai ser realizada no dia 28 de fevereiro na região Norte de Cascavel. Organizado pelo Sebrae em parceria com a associação comercial, o evento vai atender empresários e pessoas interessadas em empreender de uma das regiões com maior densidade demográfica do município e da região. Inúmeras informações sobre o dia a dia de uma empresa são divulgadas, gratuitamente, durante o evento.

Reunião Empresarial retorna dia 29

A primeira reunião empresarial da Acic em 2024 já tem data para acontecer: dia 29 de fevereiro, uma quinta-feira, com início às 18h30, na Sala Paraná.

Café com contadores

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Café com Contadores, agendado 19 de março. O evento será realizado na Acic das 7h30 às 10h30. O evento, gratuito, vai debater sobre gestão estratégica para empresas contábeis, inteligência artificial e reforma tributária. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1400.

Encontro da Mulher

Acic e Núcleo Acic Mulher já começaram a preparar mais uma edição do tradicional Encontro da Mulher Empresária. O evento foi criado para lembrar o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e levar informações pertinentes ao dia a dia de empresárias e empreendedoras. O evento será em março.