Notícias


Imagem Notícia

Acic faz homenagem a Eckestein por sua dedicação como diretor do IFPR

A Acic fez na manhã desta quarta-feira, durante a primeira reunião de diretoria da entidade em 2024, homenagem ao professor Luiz Carlos Eckstein por ter sido uma das peças fundamentais para a implantação e a consolidação do campus do Instituto Federal do Paraná em Cascavel. O presidente da associação, Siro Canabarro, entregou uma placa em reconhecimento aos bons serviços prestados por Eckstein à instituição.

Siro lembrou de passagens e capítulos históricos de reivindicação, articulações e implantação do IFPR no município. Ele citou datas e pessoas que contribuíram para que esse antigo desejo da comunidade se tornasse realidade. E lembrou, de forma especial, o nome de três presidentes da Acic que tiveram importante participação nessa causa: Valdinei Silva, Valdinei Bobato e Marcos Roberto Teixeira. O nome da então secretária de Educação, Maristela Becker, também foi lembrado, bem como administração pública, câmara e outras entidades.

“Somos muito gratos a todos que tornaram essa instituição possível em Cascavel, mas precisamos reconhecer o papel de liderança do professor Luiz Eckstein, que por mais de uma década se dedicou às mais diferentes etapas de consolidação do IFPR”, destacou Siro, que leu inclusive trechos de um livro, escrito pelo Instituto, que preserva a história e o percurso dele. “É a soma de forças e a união por objetivos nobres como esse que permitem à nossa comunidade crescer e se desenvolver”, afirmou Siro.

Trabalho de muitos

O professor Luiz agradeceu a homenagem da Acic e afirmou que a conquista e o êxito do IFPR não é uma exclusividade do trabalho dele. “Essa é uma ação que envolveu muitas pessoas, a quem devemos essa gratidão”. Luiz citou que são mais de 700 institutos espalhados pelo Brasil e que, a exemplo do que ocorre em Cascavel, contribuem para fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Ele destacou os servidores, os professores, as autoridades e todos que se uniram a esse grande projeto.

Legenda: Luiz recebe placa entregue pelo presidente da Acic Siro Canabarro

Crédito: Assessoria

Voltar