Notícias


Imagem Notícia

Acic apoia pesquisa da Caciopar/POD para apurar vagas disponíveis no Oeste

A Caciopar e o Programa Oeste em Desenvolvimento reforçam a continuidade da realização da pesquisa para identificar o perfil das vagas disponíveis no Oeste do Paraná e destacam a importância de cada empresário do Oeste responder a pesquisa para apurar o perfil de vagas excedentes na região. Levantamento com cooperativas e grandes empresas indica que há pelo menos 12 mil vagas abertas nos municípios da região que, por um motivo ou outro, não são preenchidas. 

A situação já levou à realização de seminários técnicos com a finalidade de que os líderes, empresários e técnicos de RH pudessem entender melhor o fenômeno que, se não for devidamente combatido, poderá se tornar um grave problema à economia da região. "Esse trabalho para entender melhor essa situação é importante e reforço aqui essa solicitação da Caciopar e do POD junto aos nossos associados. Todos que puderam, por favor, respondam ao questionário, porque isso dará informações e encaminhamentos importantes sobre o assunto", diz o presidente da Acic, Siro Canabarro.
Diante disso, a Caciopar pede a diretores de associações comerciais e aos empresários a essas filiados que colaborem com esse esforço que tem por objetivo a busca e a adoção de mecanismos que possam levar a um índice melhor de preenchimento das oportunidades de emprego e renda disponibilizadas. 

São mais de 20 mil empresas filiadas às 46 Aces representadas pela Caciopar e, até agora, apenas uma pequena fração disso participou respondendo ao questionário. Quanto mais responderem, melhor será o material à disposição da Câmara Técnica de Empregabilidade do POD.  Com a participação de associações comerciais e empresas haverá um universo maior de considerações e possibilidades em análise de medidas e ações práticas que poderão ser empregadas justamente para enfrentar essa situação. 

O questionário é simples e poucos minutos são suficientes para o seu preenchimento. Para participar da pesquisa sobre a empregabilidade e perfil de vagas no Oeste do Paraná basta apenas acessar o link PERFIL DE VAGAS NO OESTE DO PARANÁ  

Voltar