Emergencial: Acic aprova R$ 1,5 milhão da Fomento Paraná

Empresas filiadas e não associadas à Acic têm até o dia 5 de abril para acessar recursos emergenciais da Fomento Paraná. A linha foi aberta pelo Governo para ajudar empresas que tiveram prejuízos com a passagem de um tornado pelo município no dia 4 de outubro. Em três meses, a Acic aprovou a liberação de R$ 1,5 milhão.

Os valores liberados para empresas, pela linha Fomento Giro Fácil, ficam entre R$ 21 mil a R$ 500 mil com taxa de juros de 7,17% ao ano, ou 0,59% ao mês. A carência é de 12 meses e o prazo para pagamento é de até 60 meses. Já o microcrédito, da linha Paraná Recupera para valores entre R$ 1 mil a R$ 20 mil, é liberado pela prefeitura.

Documentos

A empresa deve apresentar os seguintes documentos: contrato social de constituição (primeiro contrato) com registro na Junta Comercial; as últimas três alterações contratuais, se houver, com registro na Jucepar; recibo de entrega da RAIS último exercício (da matriz e de todas as filiais), cópia da folha de cheque ou cartão conta PJ ou cabeçalho do extrato conta PJ e GFIP referente ao último mês. Dos sócios são pedidos documentos pessoais, de endereço e de declaração de renda.

Informações adicionais podem ser conseguidas pelos telefones (45) 3321-1438 e 3321-1433, ou na própria Acic, na rua Pernambuco, 1800.