Câmara aprova redução de ISS para franqueadores

A Câmara de Vereadores de Cascavel aprovou, em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira, 22, projeto que reduz a cobrança de ISS para franqueadores. O índice praticado cairá de 5% para 2%.

Essa é a primeira grande vitória de um dos mais recentes núcleos setoriais da Acic, o de Franqueadores. O grupo foi criado, entre outros, com o propósito de mostrar à administração pública que o valor de 5%, além de prejudicial às empresas do setor, tirava competitividade e, gradualmente, receita do município.

O percentual elevado, muito maior do que é praticado por municípios vizinhos de Cascavel, estimulava mudança de endereço de empresas para que elas pagassem menos impostos.

“É uma grande vitória, que mostra o bom senso de todos que se envolveram nessa discussão”, destaca o diretor do Empreender da Acic, Fernando Maia. “Estamos muito felizes”, resume o coordenador do núcleo André Pegas. Franqueadores acompanharam e comemoraram o resultado da sessão desta sexta.

Legenda: Nucleados e o diretor Fernando Maia durante sessão da Câmara