Notícias


Imagem Notícia

Grupo das Áfricas Central e Norte busca potenciais parceiros no Oeste

Os consultores do Núcleo de Consultoria e Treinamentos da ACIC, que fazem parte da cooperativa Agecoop, presidida por Nelson Castro Junior, receberam na semana passada, uma comitiva com dez membros do governo da África Central e também da África do Norte, produtora de petróleo.

 

A comitiva veio em busca transferência de tecnologia e conhecimento na produção de Proteína Vegetal (soja, milho, mandioca e demais) e também Proteína Animal (avicultura, piscicultura, suinocultura e derivados) para levar empresas e produtos para seu país.

 

Essa missão estava prometida desde os anos 2012 através da companhia Globoaves onde o atual vice-presidente da Agecoop e consultor Marcos Bertolli, havia iniciado o agenciamento dessa transação internacional. Foram dez anos de espera e agora o governo autorizou seus ministérios que aqui vem representados por estas autoridades, para concretizarem estes projetos e negócios para a África.

 

Foram oito dias de missão, com lideranças do governo da África, com mais de 40 ações entre: reuniões, palestras, imersões e exploração do agro da região oeste do Paraná. No penúltimo dia, sobrou tempo na agenda, e forças para visitarem as Cataratas em Foz do Iguaçu. Porém voltaram  exaustos. E o coordenador do Núcleo de Terapias Complementares, Ricardo Marafon, acionou seus parceiros massoterapeutas Silvia e Léo Fracaro para atendimento de massagem gratuita aos integrantes da missão.

 

Em relato de todos os integrantes da missão, ficaram surpresos com:

 

- "O associativismo, da sustentabilidade e da consciência e responsabilidade social da nossa região".

M. Pianky

 

- "Queremos o Brasil conosco, nos auxiliando com o exemplo em todas as cadeiras produtivas".

Dr. Mbeurnodji

 

- “Meus nervos estavam muito ruins. A massagem renovou meu corpo. Muito obrigado aos massagistas”!

M. Nadjingar

 

Na última reunião ordinária da missão foi assinado um memorando de início de trabalho internacional.

 

Crédito: Assessoria

Voltar