Notícias


Imagem Notícia

Consultores participam de curso inédito para avanço profissional

Profissionais ligados ao Núcleo de Consultoria e Treinamento da Acic acabam de participar de um curso inédito focado no aprimoramento técnico dos inscritos. O nome dado à capacitação foi 1º Encontro PDC, Programa para o Desenvolvimento de Conhecimentos e Competências em Consultoria e Treinamentos, destinado aos participantes do núcleo setorial da associação comercial. “Estamos muito felizes com os resultados. Nossa intenção é, em 2024, realizar esse treinamento pelo menos a cada dois meses”, informa a coordenadora Fabiana Poletti.

O programa de aprimoramento foi dividido em três fases. A primeira foi sobre Roteiro de consultoria, com Nelson Castro Junior. Ele abordou, entre outros, visita ao cliente, levantamento de necessidades, elaboração de proposta de consultoria, valores de consultorias, elaboração de contrato de consultoria e imagem pessoal do consultor. A segunda fase foi com o professor Márcio Gomes, que falou sobre diagnóstico do modelo de gestão e diagnóstico financeiro, elaboração do plano de ações, definição de cronograma de consultorias, definição de indicadores de desempenho, reuniões de mensuração de resultados com a contratante e renovação ou encerramento do contrato.

Por sua vez, o consultor Samuel Campos trabalhou, na terceira fase, o tema Gestão e planejamento financeiro. Samuel dividiu a orientação em três tópicos: fluxo de caixa, D.R.E. e indicadores financeiros. “A qualidade dos conteúdos apresentados foi excelente. Por isso, temos certeza que esse evento passa a naturalmente incorporar a agenda anual de eventos do Núcleo de Consultoria e Treinamento”, destaca a coordenadora Fabiana Poletti.

Legenda: Turma que participou da primeira edição do Encontro PDC

Crédito: Assessoria

Voltar