Parceria do Sicoob e AcicLabs fortalece empresas e inovação

A AcicLabs, aceleradora e hub de inovação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, fez na manhã desta quarta-feira, durante reunião de diretoria, homenagem ao Sicoob Credicapital, instituição financeira que chega aos seus 23 anos de história. Foram entregues placas em reconhecimento a Roberto Fernandes, do Sicoob Central, e a João Irani Flores, presidente do Sicoob Credicapital.

O diretor Carlos Guedes lembrou que, em 2016, ele e Siro Canabarro, elaboraram o projeto que daria origem à AcicLabs, e o primeiro e único potencial parceiro procurado para se unir à ideia foi o Sicoob. “E fomos prontamente atendimentos e a parceria foi firmada, garantindo avanços importantes à inovação e à sua disseminação a inúmeras empresas”. Essa é uma parceria que vem dando certo e gerando ótimos resultados, segundo Carlos.

Roberto agradeceu lembrando que o Sicoob tem origem nas associações comerciais e que faz todo sentido manter parcerias com elas. “As Aces contribuem para o desenvolvimento das empresas e dos seus municípios e somos muito gratos em poder participar”, afirmou. Por sua vez, João Irani disse que a boa luta se faz ao lado de uma boa equipe e de bons parceiros, e a AcicLabs é uma grande parceira da instituição. “Vemos com satisfação o crescimento da aceleradora e esperamos seguir com a parceria por muito tempo”.

Prêmios

O executivo Sergio Altavini falou de dois prêmios recentes conquistados pela AcicLabs. Ao lado da Fundetec, ela participa de projetos do Radar de Inovação, que já beneficiou mais de 250 startups, e do Technovação, feira que em sua edição mais recente recebeu 58 mil visitantes. Um dos prêmios do HabitatsPR reconheceu a AcicLabs como o melhor ambiente de inovação do Oeste, e outro, de âmbito estadual, a elegeu como o melhor projeto em boas práticas de inovação.

Legenda: Diretores do Sicoob e Acic na manhã desta quarta durante homenagem à instituição