Comitiva da Cacispar, do Sudoeste, conhece atuação da Acic e Caciopar

Presidentes, diretores e executivos de associações comerciais e empresariais do Sudoeste do Paraná são recebidos nesta quarta-feira, 29, em Cascavel, por lideres do movimento associativista da região Oeste. A recepção é feita pelo presidente da Acic, Siro Canabarro, e também pelo presidente da Caciopar, Lucas Eduardo Ghellere.

No período da manhã, os integrantes da comitiva conheceram mais sobre o funcionamento da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, uma das três maiores Aces em atividade no Estado. Siro informou sobre a atuação institucional da entidade, de defesa de ações e projetos em prol das empresas e também das comunidades, e de parcerias constituídas para o desenvolvimento local.

Diretores de áreas informaram sobre portfólio de soluções, com destaque ao SPC, projeto Consulte+, Ponto de Atendimento do Empreendedor, Escritório de Compras Públicas, Programa Empreender, VidaAcic, entre outros. “Ficamos muito felizes em receber caravanas que vêm a Cascavel conhecer e entender como a Acic funciona. Esperamos que essas informações contribuam para fortalecer as entidades e o sistema associativista”, pontua o vice-presidente Marcio Blazius.

Caciopar

Durante visita à Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, que funciona na Acic, o presidente Lucas apresenta a entidade, fala da história dela e de seus objetivos. Atualmente, a maior e mais antiga das 12 coordenadorias de suporte à Faciap tem 46 associações filiadas. A Cacispar, que representa Aces do Sudoeste do Paraná, é outra das 12 entidades dessa estrutura. A comitiva em visita a Cascavel tem representantes das Aces de Salto do Lontra, Dois Vizinhos, Planalto, Realeza e Francisco Beltrão.

Legenda: Encontro de integrantes da comitiva, nesta manhã, com diretores e colaboradores da Acic