Notícias


Imagem Notícia

Catuaí Shopping Cascavel vai ser inaugurado em setembro de 2024

O anúncio oficial do fim de uma espera de quase duas décadas ocorreu na manhã desta terça-feira, na Acic, durante encontro de diretores do empreendimento e autoridades dos mais diversos setores organizados e produtivos de Cascavel. “Vamos inaugurar em setembro, no mais tardar em outubro de 2024. Já temos a campanha de Natal do ano que vem contratada”, afirmou o presidente do Grupo Catuaí, Alfredo Khouri.

A informação foi abrilhantada com a assinatura de contratos de dois grandes empreendimentos no Shopping, de uma loja da rede de supermercados Festval e de um centro médico com clínicas de enorme prestígio e tradição. O investimento do grupo na finalização das obras do shopping vai ultrapassar a casa dos R$ 700 milhões. “Esse é o maior shopping a ser inaugurado atualmente no Brasil”, afirmou Alfredo Khouri.

Com previsão de geração de mais de quatro mil empregos, o Catuaí terá 200 lojas, entre elas 6 âncoras e 13 semiâncoras. Serão 27 opções de fast-food com praça de alimentação para 1,5 mil pessoas. Atualmente, 75% dos espaços estão locados. Serão mais de 74 mil metros quadrados de área construída. Alfredo detalhou também as atuais etapas, como de fechamento de paredes e de instalação da tubulação do ar-condicionado. “Esse é um shopping regional que começará grande”, afirmou o empreendedor.

Festval

O empresário Rubens Beal, que assinou contrato juntamente com Alfredo Khouri Júnior, afirmou que a futura loja será a melhor do grupo, que nasceu em Cascavel há 51 anos e que hoje emprega mais de cinco mil colaboradores. “Estamos muito otimistas, porque a nossa loja no Shopping Barigui, em Curitiba, é atualmente a segunda em faturamento do grupo. E contribuímos para aumentar o movimento no local em 30%”, acentuou Rubens. Uma das atrações no Catuaí será um restaurante com vista panorâmica para o Lago Municipal. A loja terá 2.952 metros quadrados. “Ficamos felizes em poder participar desse projeto tão ambicioso. Cascavel ganha muito com esse empreendimento e novidades que trará”, ilustra o médico Stenio Henrique de Souza, da Uniton.

O deputado federal Nelsinho Padovani lembrou que a demora nas obras do empreendimento são responsabilidade de uma ONG que, do nada, apareceu para prejudicar o andamento de um projeto há muito aguardado. “Precisamos lutar contra o ativismo ambiental e jurídico que emperra o desenvolvimento do Brasil”, afirmou. Por sua vez, o vice-prefeito Renato Silva parabenizou a família Khouri por investir em empregos e contribuir para melhorar a qualidade de vida de tantas pessoas. “É uma grande alegria receber um evento dessa dimensão, que assegura uma obra tão importante a Cascavel”, destacou o presidente da Acic, Siro Canabarro.

Resiliência

O prefeito Leonaldo Paranhos, por sua vez, falou da resiliência da comunidade de Cascavel em, um por um, vencer os obstáculos que por tantos anos atrasaram a obra desse shopping. “A Acic, o palco dos grandes sonhos de Cascavel, é testemunha do trabalho compartilhado desenvolvido nos últimos anos a favor do crescimento do município”, disse o prefeito, enaltecendo o espírito empreendedor da família Khouri, que confiou no projeto e na cidade. “Tenho certeza que esse empreendimento será um sucesso fenomenal, porque Cascavel é acostumada a romper barreiras”, afirmou Paranhos.

O grupo

O Grupo Catuaí nasceu na década de 1970 em Londrina, Norte do Paraná, e atua várias áreas. Seus principais empreendimentos estão nos setores de shopping center, construção civil, incorporação imobiliária, varejo e agronegócio. São mais de 30 anos dedicados à construção e gestão de shoppings. No portfólio estão Catuaí Shopping Londrina, Catuaí Shopping Maringá, Londrina Norte Shopping, Catuaí Palladium Foz do Iguaçu e Catuaí Shopping Cascavel.

Legenda: Assinatura de contrato entre o Catuaí e o grupo Festval, na manhã desta terça-feira, na Acic

Crédito: Assessoria

--

(retranca)

Grandes marcas e empresas

 Algumas das marcas confirmadas, que serão novidades para cidade de Cascavel, são: Le Lis, Shoulder, Vans, Richards, Schutz, VR, Cotton-On, Ri Happy, MMartam, Natural One, um centro de gastronomia completo, com novidades como L'Entrecôte de Paris e Johnny Rockets, além de outras novidades que serão anunciadas em breve.

O Shopping ainda contará com as tradicionais âncoras como Riachuelo, Renner, Pernambucanas, Americanas, 27 operações de fast-food como McDonald’s, Burguer King, BOB´s, KFC, Popeyes, e o importante e inovador pull de Entretenimento com atrações únicas na cidade, 5 salas de cinema operadas pela Cineflix, sendo uma Stadium, além de importantes marcas regionais como o restaurante Aureliu’s Gastro & Beer, Palotina Esportes e Big – um completo centro de treinamento esportivo da Arms Gyn com mais de mil metros quadrados.

O Centro Médico terá mais de quatro mil metros quadrados de área locável, e em suas duas fases mais de 40 especialidades voltadas à saúde e bem-estar, medicina preventiva e diversos especialistas, oferecendo ao público todo o conforto e segurança do Shopping. Já estão confirmadas importantes operações médicas como Unitom, Clínica de Escoliose Dra. Marinês Toigo, Hospital de Olhos, Instituto da Pele, Biovel, entre outras.

Voltar