Campanha Meu Nome Limpo faz 3.116 atendimentos

Realizada em sua terceira edição, a campanha Meu Nome Limpo reabilitou um contingente considerável de pessoas ao consumo. A ação integra entidades que, além de orientação, criam condições diferenciadas para que consumidores negativados possam acertar suas pendências e voltar a comprar no comércio local. Uma das entidades envolvidas desde o início do projeto é a Acic.

A associação comercial levou ao Teatro Municipal, durante os dias da campanha, a possibilidade de os consumidores consultarem gratuitamente a situação do seu nome, facilitando com isso acesso à negociação com as empresas. Muitas das empresas também integradas à iniciativa ainda oferecem condições diferenciadas para que os seus clientes possam renegociar débitos.

A edição de 2023 da campanha Meu Nome Limpo realizou 3.116 atendimentos. A ação foi coordenada pela administração pública municipal e Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além da Acic, participaram Sindilojas, Amic, Procon e agências Central Cobranças, Destaque e NAC Assessoria de Cobranças, além do Sicoob e Sicredi.

Legenda: Os atendimentos foram realizados no Teatro Municipal