Notícias


Imagem Notícia

Acic faz homenagem aos criadores do Carburetor Day

A Acic fez na manhã desta quarta-feira, durante sua reunião de diretoria, homenagem ao advogado Augusto Bittencourt representando os criadores de um evento recentemente realizado em Cascavel e com repercussão mundial. O Carburetor Day recebeu mais de 120 mil pessoas em apenas três dias e abriu as portas da região para um setor em expansão no Brasil e no planeta. “O segmento da customização e restauração de veículos, além de ser uma enorme paixão, é um investimento que atrai número cada vez maior de pessoas”, disse Augusto.

O advogado informou que o sucesso do evento se deve primeiramente à veia de Cascavel, ao DNA do município no motor. “É daqui um dos primeiros autódromos asfaltados do País e hoje temos várias estruturas para as mais diferentes modalidades de esportes a motor”, destacou Augusto, que lembrou da realização de outro evento de grande sucesso, o On the road, em 2005, considerado o maior de motociclismo da América Latina. “Na época, recebemos 32 bandas e tivemos shows gratuitos com Barão Vermelho e Angra”.

Carburetor

Augusto participou, nos Estados Unidos, da Sema Show, maior evento de autopeças do planeta e de lá surgiu a ideia de fazer algo parecido em Cascavel. O Carburetor Day foi organizado por um grupo de amigos, com recursos próprios e sem dinheiro público. “Gostamos de carros e essa tendência, da customização e restauração, é um fenômeno mundial. Por isso, queríamos fazer algo semelhante em Cascavel, e todos nos doamos pelo município, criando um novo nicho para o turismo de negócios”.

O evento reuniu 80 expositores e abrigou 150 carros na parte interna (alguns avaliados em até R$ 3 milhões), além de 40 expositores e 500 automóveis inscritos na parte externa do Centro de Eventos. O público que recebemos em apenas três dias é alcançado, com futebol no Estádio Olímpico, com jogos regulares somados em apenas três anos, disse ele. Uma das grandes sensações foi a presença do maior customizador de veículos da atualidade, o norte-americano Dave Kindig.

“O Dave ficou impressionado em conhecer Cascavel e por perceber que é tão popular no Brasil”, disse Augusto, que fez um alerta: “Como aconteceu com o On the road, que terminou porque não tinha para onde crescer, corremos o risco de o Carburetor Day também acabar justamente por falta de espaço, por não termos um Centro de Eventos apropriado para receber grandes eventos”. O presidente da Acic, Siro Canabarro, parabenizou todos os organizadores e colocou a entidade para ajudar em tudo o que for necessário.

Legenda: O presidente Siro e o vice, Marcio Blazius, entregam placa a Augusto Bittencourt (centro)

Crédito: Assessoria

Voltar