Cresce representação de Cascavel na Fiep

Pelo menos 12 lideranças de Cascavel passam a compor a nova diretoria do Sistema Fiep, a Federação das Indústrias do Paraná, ampliando consideravelmente a representação do município e da região junto a uma das organizações empresariais mais importantes do Paraná. A observação é do empresário Valdinei Francisco Bobato e feita quinta-feira à noite durante a reunião empresarial da Acic.
Bobato, que acaba de entregar a coordenadoria regional da Fiep ao empresário Eliseu Zanella, passa a integrar o Conselho Superior da Federação. O Sistema Fiep engloba, entre outros órgãos, o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Euvaldo Lodi, o IEL. São organismos que trabalham pelo fortalecimento constante de setores indispensáveis ao processo de geração de riquezas, divisas e de empregos no Estado.
O crescimento da representatividade de Cascavel e do Oeste junto à Fiep, conforme Valdinei, é importante e contribuirá para tornar ainda mais fortes as reivindicações da região. O novo presidente do Sistema Fiep é o empresário Rodrigo da Rocha Loures, que assumiu há poucos dias no lugar de José Carlos Gomes Carvalho, uma das maiores lideranças empresariais do Estado e que faleceu há poucos dias.
O mandato da nova diretoria, sob comando de Loures, será de quatro anos. A presidente da Acic, Susana Gasparovic Kasprzak, é uma das lideranças de Cascavel integradas à nova diretoria. Ela faz parte do Conselho Consultivo. O engenheiro José Luiz Parzianello, outro cascavelense, foi eleito como vice-presidente da Fiep.