Comitiva da Jordânia quer futuros laços comerciais com o Oeste do PR

Uma comitiva de empresários da Jordânia, ligados à Rio Jordão Importações, foi recebida na semana passada no Oeste do Paraná. Uma das cidades visitadas foi Cascavel. Na Acic, a recepção foi feita pelo presidente Siro Canabarro, pelo coordenador da Câmara Técnica de Internacionalização Eder Quareli e pelo diretor do Programa Empreender Fernando Maia. A comitiva esteve acompanhada do empresário Marcos Bertoli.

A finalidade da visita foi conhecer empresas e indústrias que, no futuro, poderão ser parceiras comerciais da Jordânia. “Eles têm vários interesses e iniciam contatos para, diante das possibilidades de parceria, fazer negócios com empresários do Oeste”, informa Bertoli, que durante anos atuou na busca de parcerias internacionais para empresas da região. De passagem pela Acic, o deputado estadual Marcio Pacheco também conheceu o grupo.

Sobre o país

A Jordânia é um país do Oriente Médio com 89,31 mil quilômetros quadrados. Com população de 10,2 milhões de habitantes, a capital é Amã. O governo é uma monarquia constitucional parlamentarista. O Índice de Desenvolvimento Humano de 0,729, o PIB de US$ 47,75 bilhões e a renda per capita é de US$ 4.640.

Legenda: Na recepção, estava na Acic também o deputado estadual Marcio Pacheco