Notícias


Imagem Notícia

No dia da qualidade, Acic presenteia colaboradores com caneca reutilizável

A Acic foi uma das primeiras entidades empresariais do Brasil a conquistar a ISO Ambiental 14.001. Com isso, há mais de 12 anos a entidade se integra continuamente às novidades de responsabilidade individual e coletiva em proteção ao planeta e preservação dos seus recursos naturais. Nesta quinta-feira, Dia da Qualidade, a Acic comemorou presenteando os seus colaboradores com uma caneca reutilizável.

No interior da caneca, recheada com doces, a associação colocou também um bilhete com a seguinte mensagem do autor japonês Ryunosuke Satoro: “Individualmente, somos apenas uma gota. Juntos, somos um oceano”. Em outro momento, a entidade convida para uma reflexão. Caso cada colaborador utilize, para beber água, café o outro líquido qualquer, três copos descartáveis por dia então em um ano ele terá utilizado, e descartado, 1.080 recipientes. Com a caneca reutilizável, esse consumo de itens que impactam o planeta não acontece.

Para se integrar às normas ambientais, a Acic precisou investir em estrutura, para racionalização do uso de água e energia, implantação de lixeiras de descarte consciente e também em ações culturais sobre hábitos ambientalmente saudáveis. A analista da Qualidade da Acic, Cristiane de Souza Kühnel, afirma: “É hora de pensar nas gerações futuras e mudar nossas atitudes para termos um mundo mais equilibrado, preservado e saudável”.

Legenda: Caneca entregue aos colaboradores com mensagem ambiental

Crédito: Assessoria

Voltar