Clique no link e acesse o Acic News 941

Fórum ESG Acic acontece nesta quarta

Para falar sobre a adoção dos conceitos do ESG e de seus reflexos no dia a dia da empresa estará em Cascavel o consultor da Heineken Luciano Fernandes. Ele dará detalhes e mostrará de forma prática as mudanças que a empresa experimenta ao se integrar a um movimento em forte expansão no mundo. O 1º Fórum ESG Acic será realizado na noite desta quarta-feira, 8, a partir das 18h30 no Auditório Cascavel, na associação comercial. O evento é gratuito.

Empresas filiadas à Acic podem abrir no feriado

Em razão de uma decisão judicial, as empresas associadas à Acic poderão abrir no feriado do dia 14 de novembro, aniversário de Cascavel. Os empregados do setor do comércio que trabalharem no dia 14 receberão abono de R$ 85 mais um dia de folga compensatória a ser concedido até 60 dias depois do feriado. Empresas de outros setores produtivos filiadas à Acic também poderão abrir observando particularidades das convenções de suas categorias. Não havendo previsão diversa, as empresas poderão conceder a folga compensatória ou então efetuar o pagamento das horas trabalhadas em dobro, conforme dita a CLT.

Proclamação da República

De acordo com o advogado trabalhista Joaquim Pereira Alves Júnior, do Departamento Jurídico da Acic, empresas que desejarem também poderão abrir no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. Para empresas do comércio, o pagamento será de abono de R$ 85 e folga compensatória por dia trabalhado. Já empresas de outros ramos, que decidirem trabalhar, terão de conceder a folga compensatória ou pagar as horas trabalhadas com adicional de 100%.

Arakaki na Acic nesta quinta

O head of sales Morgan Stanley Investment e Management no Brasil e América do Sul Victor Arakaki estará na Acic na noite desta quinta-feira, 9. Ele vai falar sobre Os caminhos para o futuro em evento organizado pela Center Investimentos. Será a partir das 19h no Auditório Cascavel. Convites estão esgotados.

Café com RH será na sexta

A Acic realizará na sexta-feira, 10, a segunda edição do Café com RH. Os conteúdos disponibilizados no dia abordarão temas considerados dos mais atuais pelos profissionais dos departamentos de recursos humanos das empresas. As atividades serão desenvolvidas na associação comercial, gratuitamente, das 7h30 às 11h. Mais informações pelo telefone 3321-1424.

Fórum Mulher Ser

O Núcleo Acic Mulher já prepara o seu principal evento do calendário de 2023. O 4º Fórum Mulher Ser: Vendas Estratégicas será realizado no dia 23 de novembro com início às 18h30, no Auditório Cascavel. Débora Soares falará sobre Empoderamento e Estratégia: Técnicas de venda para mulheres empreendedoras e Bruna Arguello sobre 5 Estratégias para vender mais. Inscrições no seguinte endereço https://www.sympla.com.br/iv-forum-mulher-ser__2213093

Cursos da Uniacic

Melhore sua performance profissional e amplie suas oportunidades com os cursos da Uniacic. Os próximos são os seguintes: Perfil comportamental para RH, com Andressa Leontino, de 20 a 22; Os erros mais comuns da língua portuguesa, com Tânia Bueno do Prado, dias 21, 22, 23, 29 e 30; Atendimento como arte de encantar o cliente, com Cleyton Silva, de 27 a 29, e Como administrar compras e controlar estoque, com Marcelo Jacobowski, de 28 a 30. Há valores diferenciados para associados e estudantes. Outras informações e inscrições nos seguintes contatos: e-mails cursoselocacoes1@acicvel.com.brcursoselocacoes2@acicvel.com.br ou nos telefones 3321-1415, 3321-1452.