Conselho de Núcleos da Acic realiza última reunião do ano

Coordenadores de Núcleos do Programa Empreender da Acic participaram na manhã desta terça-feira, na associação comercial, da última reunião do Conselho de Núcleos de 2023. Os trabalhos foram conduzidos pelo diretor Fernando Maia. O presidente Siro Canabarro participou da abertura e destacou a importância do Empreender para a entidade. Siro falou também do bom momento da cidade, com anúncio do Mercado Municipal, revitalização da rodoviária e de implantação de uma rua inteligente.

A primeira atividade foi a divulgação de eventos agendados para este fim de ano. São eles: 1º Fórum ESG Acic que acontecerá na noite desta quarta, 3º Café com RH agendado para sexta-feira; Fórum Mulher Ser marcado na a noite de 23 de novembro e realização de mais um Café Fala Consultor, dia 24 de novembro. “São eventos importantes e que mostram como o calendário de 2023 foi intenso e cheio de atividades”, destacou a consultora Cristiane Hickmann. Fernando Maia, que falou de novidades para o ano que vem, lembrou que atualmente são 28 os núcleos em atividades e cinco em estruturação.

Case

A coordenadora Bárbara Schmoeller e a vice Tainã Lopes Simoni apresentaram case do Núcleo Setorial de Arquitetos e Urbanistas. Elas falaram do início da mobilização em 2017 e da fundação do NAU em 2018. Bárbara citou a mudança da logo e a criação, em 2022, do Co.Lab, o braço comercial do Núcleo. Em parceria com a Acic, o Co.Lab oferece consultorias gratuitas, de duas horas, a associados. Uma das conquistas recentes é a participação do núcleo em uma das cadeiras do Conselho de Arquitetos e Urbanistas do Paraná.

Tainã falou sobre missão e visão do NAU, destacando principalmente a colaboração de desenvolvimento do perfil empreendedor dos arquitetos por meio do associativismo. Os objetivos do núcleo são valorização profissional, qualificação técnica, desenvolvimento de processos padrão, potencialização de ganhos financeiros e promoção da integração entre núcleos. Elas informaram ainda sobre comitês que compartilham atividades e tarefas, de aproximação do CAU, de viagens e visitas técnicas e de parceria com a AEAC para valorização do profissional.

Legenda: Encontro também apresentou balanço de atividades e dos principais eventos de 2023