Case de sucesso da Heineken vai ser apresentado no 1º Fórum ESG Acic

A cada dia é maior o número de empresas que se integram às métricas do ESG, conceito que procura disseminar a cultura do capitalismo verde no mundo. Uma das atrações do 1º Fórum Acic ESG vai ser o case de sucesso da Heineken, uma das maiores empresas do seu segmento no planeta.

Para falar sobre a adoção dos conceitos do ESG e de seus reflexos no dia a dia da empresa estará em Cascavel o consultor Luciano Fernandes. Ele dará detalhes e mostrará de forma prática as mudanças que a empresa experimenta ao se integrar a um movimento em forte expansão. O 1º Fórum ESG Acic será realizado na noite desta quarta-feira, 8, a partir das 18h30 no Auditório Cascavel, na associação comercial.

A vice-presidente da Acic para Assuntos de ESG, Bruna Saara, ressalta a importância deste evento inédito: “Estamos diante de uma oportunidade única para conectar mais empresas a uma nova realidade, pautada na sustentabilidade. O ESG não é uma tendência, mas sim um instrumento bastante útil para as organizações que buscam prosperar e se consolidar no mundo contemporâneo dos negócios".

Programação

O Fórum ESG Acic vai recepcionar os inscritos em café de boas-vindas e apresentação do Coral Rouxinol. Depois de introdução ao tema com coordenadores do Núcleo organizador do evento, Jaqueline Metzner, do Sicoob, falará ESG na visão do mercado financeiro e então acontecerá a apresentação Luciano Fernandes. Outros cases serão apresentados: Unimed, Nutriplan, Cais Coworking e Núcleo ODS.

Mais informações sobre o 1º Fórum ESG Acic e inscrições podem ser conseguidas com a consultora de núcleos do Programa Empreender Cristiane Hickmann pelo telefone (45) 98809-4660, ou ainda no endereço de e-mail NUCLEOESGCASCAVEL@GMAIL.COM .