Clique e acesse o Acic News 940

Comércio pode abrir nesta quinta

O comércio de Cascavel vai poder abrir nesta quinta-feira, 2, feriado do Dia de Finados. As empresas que decidirem dar expediente deverão pagar o abono de R$ 85 no holerite e conceder um dia de folga compensatória a cada colaborador no período de até 60 dias nos termos da CCT 2023/2024. Os outros setores devem verificar se há alguma vedação. Não havendo impedimento, as empresas poderão abrir e os trabalhadores terão direito a uma folga compensatória ou então as empresas deverão pagar as horas trabalhadas com adicional de 100%.

Ajuda às vítimas das chuvas

As chuvas deixaram milhares de desabrigados em várias regiões do Paraná. Para amenizar o sofrimento dos atingidos, campanhas são realizadas para despertar a solidariedade entre os paranaenses. A Acic apoia a campanha lançada pela Faciap Mulher. O objetivo é repassar dinheiro para que os atingidos possam iniciar a reconstrução de suas casas e vidas. A doação de qualquer valor pode ser feita por PIX. A chave pix é PRESIDENCIA@FACIAP.ORG.BR . Outras informações podem ser conseguidas pelo e-mail FACIAP@FACIAP.ORG.BR .

Reunião do Conselho de Núcleos

O Conselho de Núcleos da Acic convida coordenadores e vices a participar de reunião na próxima terça-feira, 7. Ela terá início às 7h30 com café da manhã. Os temas serão: programação dos núcleos para os meses de novembro e dezembro, case do Núcleo de Arquitetura e Urbanismo e assuntos da governança.

Seminário de Finanças no dia 7

Com 30 anos de experiência na área de crédito e auditor de grandes empresas, como a Pernambucanas, Braz Vendramini estará na Acic no dia 7 de novembro para dirigir o Seminário Mais Finanças. Braz vai falar sobre Descomplicando suas finanças e acessando crédito de forma consciente às 18h30 do dia 7, na associação comercial. A realização é da Acic e Sebrae em parceria com Fomento Paraná, Garanticoop, Sicoob Credicapital, BRDE, Sicredi e Cresol. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link HTTPS://EVENTOS.SUPERASISTEMAS.COM.BR/E/CHECKOUT/PNAKAUDODD6K/SOBRE#!

Fórum ESG será dia 8

O ESG é um dos temas ligados à governança, gestão sustentável e social em maior evidência na atualidade do mundo. Empresas dos mais diferentes segmentos, inclusive no Brasil, procuram se adaptar a esses novos conceitos bastante valorizados e apreciados pelos consumidores. Para tratar do tema, será realizado no dia 8 de novembro o 1º Fórum ESG Acic. As inscrições são gratuitas. As atividades terão início às 18h30 no Auditório Cascavel. Mais informações e inscrições pelo telefone (45) 98809-4660 ou ainda no endereço de e-mail NUCLEOESGCASCAVEL@GMAIL.COM .

Café com RH no dia 10

A Acic realizará no próximo dia 10 a segunda edição do Café com RH. Os conteúdos disponibilizados no dia abordarão temas considerados dos mais atuais pelos profissionais dos departamentos de recursos humanos das empresas. As atividades serão realizadas, na associação comercial, gratuitamente das 7h30 às 11h. Mais informações pelo telefone 3321-1424.

Fórum Mulher Ser

O Núcleo Acic Mulher já prepara o seu principal evento do calendário de 2023. O 4º Fórum Mulher Ser: Vendas Estratégicas será realizado no dia 23 de novembro com início às 18h30, no Auditório Cascavel. Débora Soares falará sobre Empoderamento e Estratégia: Técnicas de venda para mulheres empreendedoras e Bruna Arguello sobre 5 Estratégias para vender mais.

Cursos da Uniacic para novembro

Saiba quais são os cursos da Uniacic para o mês de novembro: Gestão comercial – Tenha resultados surpreendentes, com Fernando Maia, de 6 a 9; Perfil comportamental para RH, com Andressa Leontino, de 20 a 22; Os erros mais comuns da língua portuguesa, com Tânia Bueno do Prado, dias 21, 22, 23, 29 e 30; Atendimento como arte de encantar o cliente, com Cleyton Silva, de 27 a 29, e Como administrar compras e controlar estoque, com Marcelo Jacobowski, de 28 a 30. Há valores diferenciados para associados e estudantes. Outras informações e inscrições nos seguintes contatos: e-mails cursoselocacoes1@acicvel.com.br, cursoselocacoes2@acicvel.com.br ou nos telefones 3321-1415, 3321-1452.