Empresas poderão abrir na quinta, feriado de Finados

O comércio de Cascavel vai poder abrir na quinta-feira, 2 de novembro, feriado do Dia de Finados. Quem informa é o advogado trabalhista Joaquim Pereira Alves Júnior, integrante do Departamento Jurídico da Acic.

No caso do comércio, de acordo com Joaquim, as empresas que decidirem dar expediente na quinta-feira deverão pagar o abono de R$ 85 no holerite e mais um dia de folga compensatória a cada colaborador que trabalhou nessa data no período de até 60 dias nos termos da CCT 2023/2024.

O advogado informa que os outros setores (outras categorias de empresas) devem verificar se há alguma vedação de trabalho em feriados. Não havendo impedimento, as empresas poderão abrir nesse dia normalmente e os trabalhadores terão direito a uma folga compensatória, que deve ser ajustada por escrito, ou então, as empresas deverão pagar as horas trabalhadas com adicional de 100%.