1º Fórum ESG Acic tem inscrições abertas para evento do próximo dia 8

O ESG é um dos temas ligados à governança, gestão sustentável e social em maior evidência na atualidade do mundo. Empresas dos mais diferentes segmentos, inclusive no Brasil, procuram se adaptar a esses novos conceitos bastante valorizados e apreciados pelos consumidores. Para tratar do tema, será realizado no dia 8 de novembro o 1º Fórum ESG Acic. As inscrições são gratuitas. As atividades terão início às 18h30 no Auditório Cascavel, na associação comercial.

A vice-presidente da Acic para Assuntos de ESG, Bruna Saara, destaca a importância desse evento inédito: “Estamos diante de uma oportunidade única para conectar mais empresas a uma nova realidade, pautada na sustentabilidade. O ESG não é mais apenas uma tendência, mas sim um instrumento bastante útil para as organizações que buscam prosperar e se consolidar no mundo contemporâneo dos negócios", afirma Bruna.

Programação

O Fórum ESG Acic terá uma programação ampla. Os conteúdos serão apresentados depois de café de boas-vindas e apresentação do Coral Rouxinol. Coordenadores do Núcleo ESG farão uma introdução sobre o tema e falarão da missão e finalidades do grupo. Jaqueline Metzner, do Sicoob, abordará, em seguida, sobre ESG na visão do mercado financeiro e logo depois o consultor Luciano Fernandes fará a palestra principal sobre Jornada da Heineken no ESG. Haverá também a apresentação de cases de sucesso (Unimed, Nutriplan, Cais Coworking e Núcleo ODS) e painel com a Mediação de Bruna Saara.

Informações Mais informações sobre o evento e inscrições podem ser conseguidas com a consultora de núcleos do Programa Empreender Cristiane Hickmann pelo telefone (45) 98809-4660, ou ainda no endereço de e-mail NUCLEOESGCASCAVEL@GMAIL.COM .