Notícias


Imagem Notícia

AcicLabs recepciona alunos de curso técnico do CEEP

Mais de 120 alunos do curso de Tecnologia da Informação do CEEP Pedro Boaretto Neto fizeram visita nesta semana à AcicLabs, a aceleradora e hub de inovação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

A recepção aos alunos foi feita pelo executivo Sergio Altavini. Sergio informou sobre a trajetória de seis anos da AcicLabs, da função dela de aproximar empresários do universo da inovação e da tecnologia e também sobre a atuação das startups incubadas no local.

“Falei sobre o que é uma startup, o que ela faz, como trabalha e como é o cotidiano de uma empresa inovadora”, informa Sergio. Por ser um dos primeiros ambientes de inovação do Paraná, a AcicLabs recebe comitivas de empresários, pesquisadores e estudantes de vários municípios e estados.

Os alunos acompanharam também o depoimento do sócio da Edubot, uma das startups incubadas na AcicLabs e egresso do CEEP, Vinícius Stanoga. Ele falou de seu período como estudante na instituição e da experiência de participar de uma startup de sucesso, que desenvolve materiais pedagógicos que já estão em escolas de várias regiões do País.

Legenda: Visita de alunos aconteceu na tarde de terça e na manhã de quarta-feira

Crédito: Assessoria

Voltar