Notícias


Imagem Notícia

Artigo: Conexão cultural junto ao aprendizado de um novo idioma

Sabemos que aprender um novo idioma é desafiador, mas os benefícios são incontáveis e um deles é que o aprendizado de uma língua aproxima as pessoas e as suas culturas.

Ao aprendermos um novo idioma, devemos estar conectados ao elemento cultural para que esse realmente seja efetivo e é assim que a areal comunicação acontece.

Quando a língua está conectada à cultura, potencializamos o aprendizado e nos colocamos em contato com diferentes situações, ou seja: conseguimos ler jornais, assistir aos noticiários, filmes e séries, ouvir música e, claro, participar de conversas em diversos assuntos.

Aprendemos aquilo que para nós faz sentido e conhecer como as pessoas vivem ao redor do mundo acelera o processo de aprendizado, aproxima as pessoas, amplia o vocabulário, destrava o pensamento e aumenta a segurança na hora da comunicação.

Sem dúvidas que viajar e ter o contato mais intenso com a língua é excelente, mas ao se matricular em uma escola de idiomas é possível vivenciar tudo isso e ter a experiência por aqui mesmo. Então? O que você está esperando?!

Luciane Venturella

Yázigi

Voltar