Notícias


Imagem Notícia

5G abre universo de novas possibilidades para Cascavel

Cascavel passa a integrar um seleto grupo de cidades brasileiras com o 5G, tecnologia que acelera conexões de comunicação e permite, com velocidade, aplicar a inovação digital nos mais diferentes setores do cotidiano das pessoas e do segmento produtivo. A ativação do sinal aconteceu em solenidade na manhã desta quarta-feira, na Acic, com a presença do prefeito Leonaldo Paranhos, do diretor Comercial da Tim Christian Krieger, do diretor de Soluções Corporativas da Tim Sul Jeison Bittencourt e do presidente da associação comercial Siro Canabarro, além de secretários, vereadores e líderes empresariais.

Paranhos lembrou que, na época de deputado, contribuiu para dotar o interior dos recursos necessários para melhorar a cobertura da telefonia celular. “Agora, como prefeito, tenho a chance, juntamente com a Tim e outros parceiros, de colocar Cascavel na vanguarda de uma tecnologia revolucionária”. Siro destacou o papel do prefeito de, ao estar sempre atento às aspirações locais, olhar para o futuro do município de um jeito diferente, fazendo de Cascavel uma cidade mais forte e pujante. “Com o 5G, estamos construindo a Cascavel de 2050”, completou o presidente da Fundetec Alcione Gomes.

66% da cidade

Christian informou que Cascavel, como polo em várias áreas, precisa contar com o melhor da tecnologia e o 5G abre possibilidades que ainda são sequer desconhecidas. Cinco torres de transmissão atendem 66% dos bairros de Cascavel com conexões mais rápidas que o 4G, sinal disponível em 25 bairros - Centro, Cancelli, Country, São Cristóvão, Pacaembu, Região do Lago, Maria Luiza, Parque São Paulo, Neva, Pioneiros Catarinenses, Alto Alegre, Coqueiral, Parque Verde, Recanto Tropical, Canadá, Brasmadeira, Interlagos, Brasília, Universitário, Santa Felicidade, 14 de Novembro, Esmeralda, Santa Cruz, Santo Inácio e Espigão Azul.

Com a nova cobertura, Cascavel se integra a 17 municípios do Paraná que já contam com a rede da operadora: Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Guaratuba, Londrina, Maringá, Matinhos, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, São José dos Pinhais e Toledo.

Legenda: Christian, Siro e Paranhos durante ativação do 5G, na manhã desta quarta

Crédito: Assessoria

Voltar